Esportes

LeBron x Jokic: duelo de gerações na final da Conferência Oeste

Los Angeles Lakers e Denver Nuggets se enfrentam pelo lado Oeste da NBA. Quem se classificar, encara o vencedor da Conferência Leste: Boston Celtics ou Miami Heat

16 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 16 Mai 2023 - 16h00
LeBron x Jokic: duelo de gerações na final da Conferência Oeste Lorena Bueri

LeBron James, the king, e Nikola Jokic, the joker, vão protagonizar uma grande final pela Conferência Oeste. Um duelo de gerações é um atrativo a mais na partida, que tem um clima de revanche. Comparar a carreira dos dois jogadores parece ser injusto com o sérvio, já que existe uma diferença de 10 anos entre eles. Jokic, pivô dos Nuggets, é considero um dos melhores atletas da nova geração. Estreou na NBA em 2015, e de lá pra cá, conquistou dois MVP (jogador mais valioso) da temporada regular, além de ter sido forte candidato na atual temporada, perdendo o prêmio para Joel Embiid. O king LeBron, ala dos Lakers, é quebrador de recordes e cotado como o maior jogador da história da NBA, e com 38 anos, busca seu quinto título. 

Los Angeles Lakers e Denver Nuggets se encontram novamente na final pelo lado Oeste. Na temporada 2019/2020, os Lakers saíram melhor naquele confronto, terminando a série em 4 a 1. Na final, derrotaram o Miami Heat, selando a primeira e única conquista da dupla LeBron James e Anthony Davis, que juntos, buscam levar a franquia de Los Angeles como maior vencedor da NBA, no momento divide o topo com Boston Celtics, ambos com 17 títulos. Os Nuggets estão na luta pelo seu primeiro anel. 

James x Jokic. O americano é ala, o sérvio é pivô. Mesmo em posições diferentes, a esperança de cada equipe é depositada neles, considerando a influência dos dois na temporada, e principalmente nos Playoffs.


Jokic, LeBron e Anthony Davis. Reprodução/Mark J. Terrill/Associated Press


O pivô dos Nuggets atingiu mais de 200 pontos, 70 rebotes e 60 assistências na semifinal da conferência deste ano, uma das melhores marcas dos últimos 50 anos. Quem lidera essa estatística é justamente LeBron James, que atingiu 208 pontos, 79 rebotes e 62 assistências nas finais de 2016.

LeBron James, com 38 anos, ainda parece um garoto. O ídolo de Los Angeles se tornou o jogador mais velho da liga a ter uma média de, pelo menos, 20 pontos, 10 rebotes e 5 assistências nos playoffs, e ainda mostra que tem muito a conquistar.

Foto destaque: LeBron James e Nikola Jokic se enfrentando na temporada regular. Reprodução/NBA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo