LeBron James se mostra confiante na recuperação dos Lakers ainda nesta temporada da NBA. O jogador comparou a franquia com o time de 2020 do Tampa Bay Buccaneers, liderados por Tom Brady. Para James, os Lakers vão conseguir se recuperar e podem acabar se sagrando campeões novamente, assim como os Buccs.
De acordo com Carmelo Anthony, companheiro de time de LeBron, o craque relembrou a situação vivida pelo time de Tom Brady para elevar os animos no vestiário. O time de Brady chegou a ter cinco derrotas e sete vitórias em um determinado momento, porém mesmo assim deu a volta por cima e, em uma arrancada, conquistou a NFL.
LeBron na vitória sobre o Portland Trail Blazers. (Foto: Reprodução/ Katelyn Mulcahy/ Getty Images)
A situação dos Lakers, no entanto, é mais complicada. Com o time, atualmente, na 8ª posição do Oeste com 21 vitórias e 21 derrotas, a franquia se classificaria para disputar o play-in, sem uma vaga garantida nos tão sonhados playoffs.
Carmelo afirmou que o elenco dos Lakers gostou do pensamento de James. Para Anthony, depois de tantas mudanças, já era esperado que o time demorasse um pouco a apresentar seu melhor nível e atingir o ápice. "Só por começar devagar, ter novos caras na equipe, um novo sistema. Os caras tem que entender, entender como jogar com o LeBron , com o Anthony Davis e agora como incorporar o Russell Westbrook. Todo mundo ainda está entendendo qual o seu papel. E o que deu certo para os Buccaneers foi que, quando tudo se uniu, você viu no que deu!" - afirmou o jogador.
O time de Los Angeles volta às quadras contra o Denver Nuggets do atual MVP, Nikola Jokic, no próximo sábado. O jogo é importante para os Lakers, pois pode ser um confronto direto por uma vaga nos playoffs.
Foto Destaque: Reprodução/ Kevork Djansezian/ Getty Images