Esportes

LeBron James se torna o maior pontuador da história da NBA

O "Rei" atinge a marca de 38.390 pontos, quebra o recorde de Kareem Abdul-Jabbar que já durava quase quatro décadas e se torna o maior pontuador da história da NBA

08 Fev 2023 - 10h22 | Atualizado em 08 Fev 2023 - 10h22
LeBron James se torna o maior pontuador da história da NBA Lorena Bueri

O Lakers recebeu nessa madrugada de terça pra quarta a equipe do Oklahoma City Thunder, e as atenções de uma Crypto.com Arena lotada, estavam voltadas apenas para uma só pessoa. LeBron Raymone James entrou no jogo precisando de apenas 36 pontos para se tornar o maior pontuador da história da NBA. 

A marca até então pertencia ao também ex-Laker, Kareem Abdul-Jabbar, e já durava 39 anos, desde que Kareem havia quebrado o recorde de Wilt Chamberlain em 1984, e terminou sua carreira com 38.387 pontos. 

A arena fazia nos telões a contagem regressiva ponto a ponto. 

A cada bola que LeBron James pegava, já se ouvia o frisson no ginásio, a torcida ficava enlouquecida, apreensiva, e esperançosa de ver a história sendo feita diante de seus olhos.  

E LeBron James estava determinado a não deixar o recorde passar desse jogo. 8 pontos no primeiro quarto, 12 pontos no segundo. Faltavam 16 pontos, mais dois quartos, mais 24 minutos para o mundo do basquete presenciar a história. 

LeBron chegou a comentar com os filhos no intervalo do jogo: "Faltam 16 pontos, oito pontos por quarto".

E a resposta dos filhos é o que ele precisava ouvir: "vai pra cima".


Momento da conversa entre LeBron e seus filhos Bronny e Bryce James sobre o recorde (Reprodução/Bleacher Report)


E não precisou de muito mais tempo para LeBron buscar, não precisou nem sequer dos dois quartos que faltavam, um só bastava. Faltando 10 segundos para o fim do período, LeBron recebeu a bola de Russell Westbrook na cabeça do garrafão, marcado por Kenrich Williams, a torcida se levantava, nenhum dos companheiros esboçava nenhuma reação para se desmarcar e tentar receber um passe, o mundo todo, inclusive os adversários sabiam o que ia acontecer, LeBron vai pro fade away, saltando sobre um pé, e a bola laranja mal toca no barbante. 38.388. 


A cesta dos 38.378 pontos (Reprodução/NBA)


O jogo é parado, os filhos invadem a quadra, a esposa se junta ao astro, e a festa está armada para LeBron. O ginásio passa vídeos nos telões de homenagem ao jogador, enquanto que na quadra o comissário da NBA, Adam Silver, junto de Kareem Abdul-Jabbar comandavam a festa. O antigo detentor do recorde em um gesto simbólico e histórico, entrega a bola do jogo, para LeBron, que visivelmente emocionado agradece a todos: "Poder estar com todas essas pessoas, todos esses ídolos aqui... Por favor, aplaudam de pé o Capitão (Kareem). Isso é para minha esposa, meus meninos, minha mãe, todo mundo. Eu não seria eu sem vocês. Para a NBA, para Adam Silver, obrigado. Nunca poderia imaginar nada melhor do que essa noite em um milhão de anos. Obrigado, gente."


Momento entre Kareem e LeBron durante as homenagens (Reproudção/NBA)


O resto do jogo, para LeBron não havia muita importância, voltaria para o último período, anotaria mais dois pontos e deixaria o jogo com dores no pé esquerdo. 

O Lakers ainda buscando uma vaga nos playoffs não conseguiu deixar a noite completa. A equipe californiana terminou o jogo derrotada por um placar de 133 a 130, e se afastou mais dos times da parte de cima da tabela. 

O Lakers chegou a uma campanha de 25 vitórias e 30 derrotas, faltando 27 jogos para o final da temporada, na 13ª colocação da conferência. A equipe precisa chegar ao menos no 10º lugar para buscar uma vaga no play-in. A temporada regular da NBA acaba dia 9 de abril, enquanto que as finais tem previsão para começar no dia 1º de junho.

Foto Destaque: LeBron quebrando o recorde e terminando a noite com 38.390 pontos. (Reprodução/NBA) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo