Esportes

LeBron James bate recorde e conquista 19 All-Star Games

O astro dos Lakers é o maior pontuador do evento e não perdeu nenhum jogo como capitão. LeBron James conquista o recorde de 19 All-Star Games no próximo domingo (19)

16 Fev 2023 - 20h01 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 20h01
LeBron James bate recorde e conquista 19 All-Star Games  Lorena Bueri

O jogador LeBron James, não cansa de conquistar recordes, e no próximo domingo ele irá conquistar mais um, quando entrar em quadra para o seu 19° All-Star Game na carreira. Kareem Abdul-Jabbar, que teve sua marca história de pontos quebrada recentemente por LeBron, também foi convocado para o jogo 19 vezes, mas acabou participando de apenas 18. 

LeBron foi convocado para a sua primeira disputa no All-Star Game em 2005, durante sua segunda temporada na NBA. Ele defendia o Cleveland Cavaliers na época. O jogador fez 13 pontos, seis assistências e oito rebotes, e ajudou a equipe a ganhar o jogo. 

Já na sua segunda edição do All-Star, foi em 2006, LeBron foi eleito o jogador mais valioso, assim se tornando o atleta mais novo a vencer o prêmio com 21 anos e 51 dias. Marcou 29 pontos, pegou seis rebotes e a sua equipe ainda ganhou o jogo. 


LeBron James em quadra (Reprodução/Instagram)


Em 2008, LeBron marcou a quarta presença no jogo. Ele fez 27 pontos, oito rebotes e nove assistências, e ainda levou para casa o troféu de MVP pela segunda vez. E mais uma vez a sua equipe venceu o jogo.  

Em 2016, LeBron se tornou o maior pontuador da história do All-Star Game. Fazendo 13 pontos, ele chegou 291, superando o número de pontos de Kobe Bryant, que tinha 290. Sendo aquele concidentemente, o último jogo do lendário camisa 24 dos Lakers. 

Nesta mesma edição, LeBron ainda teve sete assistências e quatro rebotes durante o jogo, mas a sua equipe acabou não ganhando.  

Em 2018, a NBA mudou a maneira da disputa. Deixando o titular mais votado de casa conferência passou a ser o capitão e seleciona os seus companheiros de time. Desde que esta mudança foi feita, LeBron James sempre foi o capitão e o jogador nunca perdeu um jogo.  

O time de Lebron já disputou com o time Durant e o time Giannis duas vezes cada e o time Curry uma vez. O maior placar sobre os rivais foi em 2021, quando o jogador e seus parceiros venceram Kevin Durant e companhia por 170 a 150, na State Farm Arena, casa do Atlanta Hawks.  

Atualmente, LeBron James tem ao todo 413 pontos em todas as suas participações no  All-Star Game. Além de bater o recorde no próximo domingo (19) e estar em quadra 19 vezes, LeBron é o jogador que mais ficou em quadra, ao todo 509 minutos. 

 

Foto destaque:  LeBron James - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo