Esportes

LeBron James à 36 pontos do recorde histórico 

O jogador do Los Angeles Lakers está perto de superar Kareem Abdul-Jabbar. O ala-pivô tem a chance de quebrar o recorde hoje contra Oklahoma City Thunder.

07 Fev 2023 - 20h35 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 20h35
LeBron James à 36 pontos do recorde histórico  Lorena Bueri

Nesta terça-feira acontecerá uma partida mais que especial, o confronto entre Los Angeles Lakers vs Oklahoma City Thunder, e Lebron James, o ala-pivô dos Lakers, está bem próximo de atingir a marca de maior pontuador da história da NBA.

O jogador tem 38.352 pontos em temporadas regulares, e contando mais 7.631 pontos de playoffs, totaliza em 45.983 pontos um feito inédito. Mesmo assim, a NBA costuma desconsiderar playoffs, validando apenas os pontos por temporada regular, o que dificulta o mérito de James. O recorde, que dura quase 34 anos, é do pivô Kareem Abdul-Jabbar, astro do Lakers nas décadas de 1970 e 1980. Kareem possui uma marca de 38.387 pontos.


Lebron James (Foto: Reprodução/Kirby Lee-USA TODAY Sports)


Nesta edição, LeBron James estará completando sua vigésima temporada, e seus feitos se comparam apenas com Kareem. Enquanto James tem uma impressionante média de pontuações de 27,2 à 24,6, o ídolo dos anos oitenta bateu a marca de 15.837 pontos em cestas de quadra. Mas de qualquer maneira, a relevância de cada um para cada época é inegável.

Em entrevista exclusiva à ESPN dos EUA nesta segunda, LeBron comentou: “O melhor professor da vida é a experiência. Acho que, ao longo da minha carreira, melhorei em todas as partes do meu jogo. Houve momentos em que eu realmente não tinha um jogo de garrafão baixo, não era um ameaça. Houve momentos em que não era uma ameaça de médio alcance, houve momentos em que não era uma ameaça de longe. Evoluí para onde eu quis o que eu queria fazer na quadra. Aprendi muito ao longo dos anos”.

O fato é que, se LeBron James não conseguir atingir o recorde hoje, apesar da presença de Kareem Abdul-Jabbar e demais convidados ilustres no ginásio, terá a sua próxima chance no confronto de quinta-feira, contra o Milwaukee Bucks. É importante lembrar que a primeira equipe oficial de Kareem foi na Califórnia, onde ele atuou por seis anos antes da transferência para o Los Angeles Lakers.

 

Foto destaque: LeBron James. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo