Beleza

Le Lift Pro: Chanel lança nova linha de skincare

Após cinco anos de estudo, a nova aposta da Chanel para redefinir contornos, restituir volume e dar mais sustentação à pele vem de um ativo retirado do mel das abelhas melíponas.

07 Dez 2022 - 15h00 | Atualizado em 07 Dez 2022 - 15h00
Le Lift Pro: Chanel lança nova linha de skincare Lorena Bueri

Após anos de estudos e um banco de dados numeroso, os pesquisadores da Chanel chegaram à conclusão que o desenho do nosso rosto compartilha dos princípios fundamentais da arquitetura em termos de linhas harmônicas, dimensões ideais, forças de tensão e volume. Nessa incessante procura, a Maison apurou que a área localizada entre o topo das maçãs do rosto e a ponta do queixo tem um equilíbrio de proporções quando apresenta certos parâmetros entre mandíbula, bochechas e a região molar: “Queríamos encontrar uma solução para redefinir contornos e melhorar sustentação, volume e contraste da pele, proporcionando esse equilíbrio natural”, disse Armelle Souraud, diretora de comunicação da Chanel, em entrevista à Vogue durante um encontro em Paris.


Linha Le Lift Pro (Foto:Reprodução/Divulgação)


O recurso encontrado para realizar esse desejo é o mel das abelhas melíponas. “As análises desse ingrediente revelaram uma composição enzimática única. Entre os ativos cosméticos particularmente promissores desenvolvidos pela Chanel, este mostrou-se o mais eficaz no suporte da pele, visando o estágio mais avançado de senescência”, relata Armelle à Vogue. Após cinco anos desde a descoberta do ingrediente, o mesmo foi cuidadosamente produzido em pequenas quantidades para haver um equilibrio entre o desenvolver da fórmula e a preservação da biodiversidade e estabelecimento da cadeia de produção das abelhas, além de contribuir com o desenvolvimento econômico dos produtores regionais. A fórmula foi realizada através de uma parceria estabelecida com a instituição regional Alianza Campesina Flora Nueva, na Costa Rica, onde se encontra o laboratório.


Creme facial Le Lift Pro Crème Volume (Foto:Reprodução/Divulgação)


Creme facial Le Lift Pro Crème Volume (Foto:Reprodução/Divulgação)


A linha apresenta cinco etapas que intercalam três estilos de massagem: a Le Geste, a The Resculpting e a The Reshaping. Com dois produtos de skincare, o sérum Concentré Contours promete proporcionar um efeito tensor imediato, além de redefinir os contornos faciais, e o creme facial Crème Volume atua no volume e contraste, reforçando a sustentação da pele. “Ao estimular camadas profundas e superficiais do tecido e inserções musculares, essas técnicas de massagem ajudam a restaurar a aparência desse triângulo natural do rosto, redefinindo contornos, volume e contraste”, garante Armelle. A linha também oferece uma ferramenta de massagem para aumentar os benefícios dos produtos e das técnicas aplicadas. “Você pode colocar no freezer antes de usar, o que vai ajudar na drenagem do inchaço também”, completa Armelle.


Sérum facial Le Lift Pro Concentré Contours (Foto:Reprodução/Divulgação)


Sérum facial Le Lift Pro Concentré Contours (Foto:Reprodução/Divulgação)


Ferramenta de massagem Le Lift Pro (Foto:Reprodução/Divulgação)


Os produtos estão disponíveis nas lojas e no e-commerce da Chanel Brasil. A linha Le Lift Pro visa recuperar a matriz extracelular da pele, visto ser composta por fibras de colágenos e elastina, responsável por sustentar a cútis, criando forças de tensão que mantêm o tecido flexível e resiliente.

Foto Destaque: Le Lift Pro: Chanel lança nova linha de skincare:Reprodução/Divulgação/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo