Celebridades

Laila Zaid faz parte da equipe brasileira na Conferência do Clima da ONU

A atriz e ativista foi selecionada para transmitir o evento climático das Nações Unidas em suas redes sociais. Laila também está prestes a estrear série sobre o incêndio da boate Kiss

09 Nov 2022 - 18h59 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 18h59
Laila Zaid faz parte da equipe brasileira na Conferência do Clima da ONU Lorena Bueri

Laila Zaid, atriz e ativista sociambiental, participará nos próximos dias para o balneário de Sharm el-Sheik, no Egito. Ela terá a missão de transmitir através das suas redes sociais as notícias da COP27, a conferência do clima da ONU. O evento acontece até o dia 18/11.

Foram selecionados seis produtores de conteúdo sobre sustentabilidade, meio ambiente e mudanças climáticas, mas Laila é a única representante do Brasil para esta função. 


Laila Zaid (Foto: Reprodução/Instagram)


Professora voluntária da rede de ensino público no Rio e autora do livro infantil "Manual para Super-Heróis, o Início da Revolução Sustentável", a atriz concorreu uma das vagas com diversas pessoas de todo o mundo. "Foram mais de 600 inscritos", conta. 

"Fiquei muito empolgada com a oportunidade, e mais ainda em saber que o Brasil voltou a ser chamado para o encontro. Nos últimos anos, o governo Bolsonaro não mandou um representante. Antes mesmo de assumir, Lula foi convidado e isso mostra que o nosso país voltou a ser inserido em uma agenda ambiental”, falou Laila. 

A atriz é muito ligada e preocupada com assuntos ambientais, mas revelou que as vezes exagerava. "Eu era uma ecochata", assume, em tom de brincadeira.

Laila trabalha há muitos anos com audiovisual, já fez parte do elenco de novelas como "Malhação", "Além do Horizonte", "Orgulho e Paixão". No cinema, participou de "Tim Maia" e "Somos tão Jovens", entre outros longas. Agora, seu próximo projeto trata de uma tragédia recente.

Ela acabou de gravar sua participação na série "Todo Dia a Mesma Noite" (Netflix), com direção de Julia Rezende. A produção em cinco episódios vai mostrar a história do incêndio da boate Kiss, que em 2013 matou 242 pessoas e feriu mais de 600 em uma casa noturna, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Laila interpreta a delegada que investiga o caso e revelou que esse trabalho não foi fácil. Segundo ela, o roteiro foi muito difícil de ler, e gravar as cenas foi mais tenso ainda. Teve enjoos ao ver tantos corpos nos estúdios, pois era muito realista e impactante.

 

Foto Destaque: Laila Zaid. Reprodução/Hilnando Mendes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo