Moda

LFW se adapta ao luto nacional e transmite criatividade em suas apresentações

O London Fashion Week (LFW) teve que ser ajustado devido ao luto nacional pela Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Apesar disso, as produções da sexta-feira (16), mostram criatividade e inovação.

20 Set 2022 - 10h04 | Atualizado em 20 Set 2022 - 10h04
LFW se adapta ao luto nacional e transmite criatividade em suas apresentações Lorena Bueri

A Semana de Moda de Londres foi iniciada na última sexta-feira (16), e em decorrência do luto sentido mundialmente pela morte da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, a edição atual conta com um ar de perda. Com isso, os estilistas aproveitaram o evento para prestar suas homenagens à falecida monarca.

Luto interfere diretamente na programação do LFW

O falecimento da Rainha Elizabeth II fez com que o British Fashion Council (BFC), tivesse  que reavaliar toda a programação da London Fashion Week (LFW). 

Com isso, a edição não teve desfiles na segunda-feira (19), conhecido como o dia do luto nacional, e não contou com a presença de nomes como  Burberry e Raf Simons.

A BFC informou em comunicado que a edição atual serve como uma grande homenagem a monarca: "Esta temporada caiu durante o período de luto nacional, e todos os desfile e apresentações foram interrompidos, na segunda-feira (19), como parte do funeral real, o último adeus à monarca. Todas as festas e eventos, exceto os próprios desfiles e apresentações, foram adiados ou adaptados. Toda a comunidade da moda e dos negócios presta homenagem ao legado da Rainha, e ao seu investimento na criatividade e no design."

Apesar de contar com menos dias de apresentação, o LFW conta com inúmeros desfiles e já apresenta os seus destaques da última sexta-feira (16), como Edward Crutchley e Mark Fast.

Edward Crutchley se inspira em mitologia grega para as suas produções

A nova coleção, nomeada "The Only Constant in Life is Change" (A única Constante na Vida é a Mudança), apresentou como propósito a ideia de que o dever da moda é ser uma transformação permanente.


Edward Crutchley apresenta criatividade no LFW. (Foto: Reprodução/Edward Crutchley AW22 LFW)


O vestido responsável por abrir o desfile mostra a criatividade do estilista, contando com uma abertura até a virilha e mangas em formato de balão. O profissional também aproveitou para mostrar as suas habilidades como alfaiate, mostrando calças cargo feitas com poliéster reciclado devidamente ajustadas. 

Com um elenco com belezas não binárias, usando cunhas holográficas monumentais de prata e ouro. Em declaração, a marca conta que "Durante as duas últimas temporadas, Edward Crutchley tem vindo a desenvolver tranquilamente o vocabulário do glamour queer. Uma suposta opulência manifesta-se na roupa. Aprendeu a extravagância para amplia-la. Voltamos a ocupar duas posições"

Mark Fast mostra um streetwear aderente ao corpo

Esse desfile manteve a sua tradição, transmitindo a visibilidade do vestuário urbano, com um detalhe que transmite inovação. A coleção apostou em minivestidos com malha ajustada, tornando a pele das belezas, um aspecto importante no desfile.


Mark Fast mostra estilo urbano no LFW. (Foto: Reprodução/Instagram)


A ambientação sonora do evento também foi importante para o seu sucesso, criando uma trilha sonora com base em sons franceses, podendo dar aos convidados a sensação de que estavam sendo transportados para a França.

 

Foto Destaque: Edward Crutchley e Mark Fast apresentam suas produções para o LFW. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo