Celebridades

Kit Harington descobre que avô foi espião na Segunda Guerra

Além da descoberta da profissão secreta de seu avô, Kit Harington descobriu ser descendente de grandes nomes da monarquia britânica durante o programa britânico 'My Grandparents War'

15 Set 2022 - 21h25 | Atualizado em 15 Set 2022 - 21h25
Kit Harington descobre que avô foi espião na Segunda Guerra Lorena Bueri

O ator Kit Harington descobriu, recentemente, que durante a Segunda Guerra Mundial seu avô paterno trabalhou como espião do Serviço Secreto Britânico e possivelmente é uma inspiração para a criação do espião James Bond.

Conhecido por interpretar John Snow na série ‘Game of Thrones’, o ator descobriu o histórico profissional secreto de seu avô, John Harington, durante sua participação no programa britânico ‘My Grandparents War’, produzido pelo Channel 4, um canal de tv britânico que investiga as ações dos antepassados de pessoas famosas durante a guerra.

Segundo o site do jornal The Telegraph, o ator confessou que nem seu pai sabia da vida de espião do avô. Apesar de a família ter conhecimento da amizade entre John Harington com o escritor e criador do espião 007, Ian Fleming. Segundo Harington, ele e o pai apenas ouviram boatos sobre o tema, mas nunca tiveram confirmação.


O avô do ator atuava diretamente nas relações entre o Duque de Windsor e líderes nazistas.
(Foto: Reprodução)


“Nunca soubemos de todos os detalhes, apenas que ele trabalhava com espionagem. Achávamos que valeria essa pesquisa porque sabíamos de boatos, histórias, sobre os trabalhos deles”, declarou o ator em sua participação no programa.

O programa mostrou, também, que John Harington era o responsável por cuidar do Duque de Windsor durante a guerra, o Rei Edward VIII, que abdicou de seu cargo em 1936, passando a coroa para seu irmão mais novo, Rei Geoge VI, pai da Rapinha Elizabeth II.

O avô de Kit possuía como uma de suas funções ficar atento a uma possível aproximação entre o relacionamento do futuro rei com as autoridades nazistas. Já a avó do ator, trabalhava como decifradora de possíveis códigos presentes em mensagens de inimigos do Reino Unido.

O ator, descendente do Rei Charles II da Inglaterra, por parte da árvore genealógica da família de sua avó materna, descobriu, durante o programa, que seu avô era descendente de Rei Edward III, monarca britânico do século XIV.

Foto Destaque: Kit Harington como John Snow. Reprodução: HBO.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo