Moda

Kim Kardashian usou vestido original de Marilyn Monroe no tapete vermelho do Met Gala 2022

No Met Gala 2022, Kim Kardashian resolveu causar no tapete vermelho com um vestido original usado por Marilyn Monroe no aniversário de 45 anos do então presidente John F. Kennedy, no ano de 1962.

3 min de leitura
03 Mai 2022 - 12h28 | Atualizado em 03 Mai 2022 - 12h28

A socialite Kim Kardashian, após protagonizar diversos memes com o seu look do Met Gala de 2021, este ano ela marcou história no evento novamente ao usar um vestido de Marilyn Monroe. A influenciadora reviveu uma peça icônica: o vestido usado por Marilyn Monroe no vídeo em que a estrela canta ‘Happy Birthday”, para o presidente John F. Kennedy.


Kim Kardashian usou vestido de Marilyn Monroe (Foto:Reprodução/Getty Images)


“A ideia realmente me veio depois do Met Gala em setembro do ano passado. Pensei comigo mesma, o que eu teria feito pelo tema americano se não fosse o look Balenciaga? Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar? É a Marilyn Monroe”, diz Kardashian.

O infame vestido brilhante combinado com o cabelo loiro platinado e bem penteado, deixou a referência inconfundível. “Para mim, o momento mais Marilyn Monroe foi quando ela cantou ‘Happy Birthday’ para JFK, foi esse olhar”.


Kim Kardashian e Pete Davisdon (Foto: Reprodução/Wirelmage) 


Kim Kardashian sempre se comprometeu a aparecer no tapete vermelho com um look que é um verdadeiro desafio e difícil de conseguir, como o vestido Mugler esculpido na cintura que ela usou em 2019 e a incrível roupa estilo Balenciaga Zentai do ano passado.

O vestido usado por Marilyn Monroe para a serenata de aniversário de 45 anos do presidente John F. kennedy em 1962, foi inspirado em um esboço de Bob Mackie. Na época o vestido causou o maior alvoroço. “Hoje em dia todo mundo usa vestidos transparentes, mas naquela época não era assim.”, disse Kardashian.


Kim Kardashian no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Wirelmage)


Armazenado em um cofre escuro a uma temperatura constante de 68 graus e 40-50% de umidade, o vestido multimilionário nunca foi ajustado de forma alguma ou usado por outra pessoa que não Monroe. Após uma longa negociação com Ripley, dono do Ripley’s Believe It Or Not Museum, museu que abriga o vestido, Kim Kardashian experimentou uma réplica do tamanho e encaixou perfeitamente. Assim, logo depois, o vestido original foi transportado por guardas até a casa de Kim em Calabasas.

Infelizmente o vestido original não coube em Kim, e como o modelo não poderia ser ajustado, a influenciadora se submeteu a uma dieta muito rigorosa e conseguiu se encaixar na prova final da peça, que foi feito dentro dos cofres do Ripley em Orlando.


o icônico vestido de Marilyn Monroe (Foto:Reprodução/Getty Images)


Kim Kardashian usou o vestido original por apenas alguns minutos no tapete vermelho. Após subir as escadas, ela trocou a peça por uma réplica. “De certa forma, é o vestido original. Por isso foi tão chocante”, afirmou a socialite.

Fundado e presidido por Anna Wintour desde 1995, o Met Gala é um evento de moda anual, que tem como objetivo, captar fundos para Costume Institute do Museu Metropolitano de Arte de Nova York. Todos os anos é arrecadado valores com oito dígitos.

Foto destaque: Marilyn Monroe e Kim Kardashian.Reprodução/Getty Images

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo