Notícias

Kim Jong-un afirma que responderá às constantes ameaças com armas nucleares

Após lançamentos teste de mísseis balísticos, o líder da Coreia do norte afirmou que responderá às ameaças com armas nucleares.

19 Nov 2022 - 09h50 | Atualizado em 19 Nov 2022 - 09h50
Kim Jong-un afirma que responderá às constantes ameaças com armas nucleares Lorena Bueri

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou que responderá com armas nucleares às constantes ameaças. A informação foi dada neste sábado (19) a agência estatal KCNA. Segundo a agência, Kim afirmou que "responderá aos mísseis nucleares com armas nucleares e a um confronto total com um confronto generalizado".

A declaração foi dada após o exército norte-coreano disparar um míssil intercontinental. O lançamento do míssil, de acordo com a rede estatal norte-coreana, foi supervisionada pessoalmente por Kim Jong-un.

Lançamento de misseis

O míssil balístico intercontinental foi lançado na noite de quinta-feira (17), e caiu nas águas da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão. Um novo lançamento foi realizado na sexta-feira (18), e desta vez, supervisionado pelo líder da Coreia do Norte acompanhado pela sua esposa e filha.


Kim Jong Un aparece em público com sua filha pela primeira vez. Foto/Reprodução: Jonh Smith/Reuters


O ato foi condenado pelos Estados Unidos e seus aliados, e foi considerado uma “violação descarada” das resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU). Na sexta-feira, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, reuniu-se fora da cúpula da APEC com líderes do Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Canadá para condenar o lançamento.

“Pedi a esse grupo de aliados e parceiros para se juntarem a nós para condenar o lançamento de mísseis balísticos de longo alcance da Coreia do Norte”, afirmou a vice-presidente. “Também pedi a eles que se juntassem para que nós, como aliados e parceiros, possamos conversar sobre os próximos passos. A conduta mais recente da Coreia do Norte constitui uma violação descarada das múltiplas resoluções de Segurança da ONU. Desestabiliza a segurança na região e aumenta as tensões desnecessariamente”.

Aumento dos testes de mísseis

A Coreia do Norte realizou teste de mísseis por 34 dias este ano. A contagem inclui tanto misseis de cruzeiro como misseis balísticos, sendo a maior parte formada pelo balísticos. O crescimento agressivo no número de testes de armas provocou uma situação de alarme na região, com o EUA, a Coreia do Sul e o Japão respondendo com lançamentos de mísseis e exercícios militares conjuntos.

Especialistas norte-americanos alertam há meses sobre a possibilidade da Coreia do norte estar preparando um teste nuclear subterrâneo, com imagens de satélite mostrando atividade no local de teste nucleares.

 

Foto destaque: Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Reprodução: KCNA via AP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo