Cinema/TV

Kenya Barris, de "Black-ish", assume direção do remake de "O Mágico de Oz"

Kenya Barris, diretor de "Black-ish", é o novo responsável pelo remake de "O Mágico de Oz", após Nicole Kassel deixar o projeto.

15 Ago 2022 - 21h41 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 21h41
Kenya Barris, de 'Black-ish', assume direção do remake de 'O Mágico de Oz' Lorena Bueri

Foi divulgado, nesta segunda-feira (15), pelo website Deadline que Kenya Barris será o novo responsável pela direção do remake de “O Mágico de Oz”. O diretor conhecido pela série “Black-ish” assumiu o projeto após Nicole Kassel deixar a posição por motivos não revelados. O remake promete inovar a história clássica com uma abordagem inédita, prestando homenagens e fazendo referências ao musical lançado em 1939. O novo filme ainda não teve a data de estreia revelada.  

O Mágico de Oz foi escrito no ano de 1900 por L. Frank Baum e ilustrado por W.W. Denslow, se tornando uma franquia infantil de 14 livros. Contando a história de Dorothy, uma jovem menina que é arrastada por um furacão que atingiu sua casa no Kansas. Ao lado de seu cachorro Totó, a garota precisa encontrar o Mágico na Cidade das Esmeraldas e pelo caminho conhece um Espantalho, um Homem de Lata e um Leão Covarde, todos em busca da solução de seus problemas. 


Kenya Barris assume direção de O Mágico de Oz (Foto: Reprodução/Marcus Yam/Los Angeles Times)


A história já recebeu diversas adaptações para o teatro e para o cinema. A mais famosa é sua versão de 1939, protagonizada por Judy Garland, produzida pela MGM e distribuída pela Warner Bros. A produção desse filme é rodeada de polêmicas, envolvendo abusos contra a então atriz mirim, acidentes de trabalho e jornadas exaustivas para todos do elenco. Ainda assim, o musical é uma referência para o mercado e um destaque para a tecnologia technicolor (coloração de filmes em preto e branco). 

Além de “Black-ish”, Kenya Barris foi roteirista da versão de 2020 de “Convenção das Bruxas”, além de “Um Príncipe em Nova York 2” (2021) e “Doze é Demais” (2022). Também é responsável pelo roteiro de “#blackAF” e “Mixed-ish”. O astro está trabalhando em uma série derivada de “Black-ish”, envolvendo os avós dos protagonistas, intitulada “Old-ish”, e está envolvido na pós-produção do filme “You People”. Os novos projetos de Barris não têm datas de lançamento divulgadas. 

Foto em destaque: Cena de "O Mágico de Oz" (1939)/Reprodução/ MGM/Turner Entertainment/Warner Bros

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo