Cinema/TV

Kate Winslet revela tristeza por ser chamada de gorda em Titanic

Atriz de Titanic disse ter sofrido bastante com as críticas da imprensa ao seu peso na época do filme. Prática conhecida atualmente como body shaming pode ter consequências graves.

18 Dez 2022 - 16h53 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 16h53
Kate Winslet revela tristeza por ser chamada de gorda em Titanic Lorena Bueri

Kate Winslet demonstrou certa mágoa com a imprensa na época do filme Titanic. A atriz, que tinha apenas 22 anos na época do lançamento do longa-metragem, disse que sofreu muito com as críticas ao seu peso. Kate foi chamada de gorda por boa parte da imprensa mundial.

A prática, que hoje em dia é conhecida como “body shaming”, consiste em constranger ou ridicularizar alguém por sua aparência física. As mulheres são as maiores vítimas.

Kate confessou esta mágoa durante uma entrevista a um podcast. A pergunta feita a atriz foi uma antiga discussão da internet, “será que o Jack realmente não cabia naquela porta? ”. Kate Winslet automaticamente respondeu “porque eu era gorda”.


Comparativo Kate Winslet (Foto: Reprodução/ Twitter)


A atriz também disse que na época de Titanic era muito jovem, mas que, hoje em dia, jamais permitiria que a imprensa a tratasse da mesma maneira. Em fevereiro Kate já tinha confessado o sofrimento que passou, no início de sua carreira, pelas críticas à sua aparência física.

Os tabloides britânicos sempre tiveram fama por sua crueldade. Um bom exemplo foram as discussões sobre qual dieta a atriz seguia. Kate disse que gostaria de ter se defendido melhor naquela época, porque não era gorda e seu corpo estava mudando.

Mas, felizmente as consequências não foram tão graves para a atriz. O body shaming  pode levar à depressão, ansiedade e transtornos alimentares.

Voltando a pergunta que abriu a discussão sobre o body shaming, Kate Winslet disse não ter opinião formada. “Simplesmente não sei”.

A atriz foi ao podcast divulgar o filme Avatar 2, onde retoma a parceria com o diretor James Cameron, com quem não trabalhava desde Titanic. O filme, aliás vem sendo elogiado por crítica e público por sua mensagem de preservação do ecossistema marítimo.

O longa-metragem Avatar 2 já está em cartaz nos cinemas de todo país.

 

Foto Destaque: Kate Winslet Titanic. Reprodução/ Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo