Moda

Kate Middleton usa presente dado pelo novo rei coroado em Commonwealth

O evento solene de Commonwealth, ocorreu ontem na Abadia de Westminster e teve uma calorosa recepção no Palácio de Buckingham. A princesa de Wales prestou homenagem à Lady Di e ao Rei com acessórios.

14 Mar 2023 - 19h20 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 19h20
Kate Middleton usa presente dado pelo novo rei coroado em Commonwealth Lorena Bueri

Nesta segunda-feira que passou, dia 13-03-2023, a Princesa de Wales Catherine Elizabeth Middleton, de 41 anos e o Príncipe de Wales William Arthur Philip Louis, de 40 anos, participaram pela primeira vez juntos na Commonwealth, após terem recebidos novos títulos que pertenciam ao Príncipe Charles que agora se tornou rei com a morte de sua mãe Rainha Elizabeth II ano passado e da Princesa Diana, falecida no ano de 1997.

A família real se juntou com 2.000 mil pessoas na Abadia de Westminster para a celebração notável organização o qual é a Commonwealth, além de hospedar uma recepção no Palácio de Buckingham, na qual a Carta da Commonwealth foi assinada por sua Majestade, o Rei Charles.

Inicialmente, a British Commonwealth of Nations iniciada em 1931, era uma relação entre o Reino Unido e os países que, apesar de independentes, queriam manter a figura da Coroa Britânica como chefe de Estado.


Kate Middleton (Foto: Reprodução/ Royal Family/ News)


Atualmente, a Commonwealth é uma associação voluntária de algumas nações com outros propósitos, apesar do Reino Unido continuar como responsável pela comunidade. A organização, foi iniciada com oito membros em 1949, modernizando as cooperações em busca de interesses comuns entre o reino e a África do Sul, Índia, Nova Zelândia, Austrália, Paquistão, Canadá e Sri Lanka.

Com o passar dos anos, mais nações foram sendo incluídas à associação e a Commonwealth expandiu seu trabalho conjunto para pensar e incentivar resoluções para educação, igualdade, saúde, meio-ambiente e outros desafios sociais. No mesmo ano de modernização da Commonwealth, o Rei George VI foi reconhecido como chefe da associação. A monarca Elizabeth II assumiu o cargo em 1952, assim como seu trono, onde permaneceu nos últimos 70 anos na função.


Celebração em Commonwealth (Foto: Reprodução/ The Royal Family Channel / YouTube)


Desde o ano de 2018, a sucessão como chefe da Commonwealth não era hereditária, como a Coroa. Mas já estava decido pela organização de que, quando a Rainha falecesse, seu filho Charles seguiria os mesmos passos dela, assumindo como Rei Charles III e como chefe da associação. A Commonwealth segue da mesma forma, após a morte de Elizabeth II e o Rei Charles III assumiu como chefe desde ontem. Por enquanto, nada mudou sobre o funcionamento, objetivo e quem permanece na associação.

Entretanto, a figura da Rainha, sua longevidade no trono e importância dos seus feitos na história ainda faziam com que alguns territórios aceitassem a monarca como chefe de Estado. Agora, pode ser que alguns territórios comecem a se posicionar para quebrar o vínculo, uma vez que Charles III não tem o mesmo peso emblemático que a monarca tinha.

O evento solene ocorreu na Abadia de Westminster e no Palácio de Buckingham. A princesa usou as peças do acervo da família, além do broche de penas dados como presente pelo novo rei. O look foi composto por uma jaqueta peplum azul, saia com uma estampa branca bordada, chapéu azul-marinho e um par de brincos de safira e diamantes, que pertenceram à Lady Di.

 

Foto destaque: Princesa Kate Middleton. Reprodução/ Royal Family/ News

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo