Música

Karin Hils fala sobre musical dedicado à "Donna Summer" e empoderamento feminino

A atriz e cantora, Karin Hils, deu detalhes sobre sua participação no 'Donna Summer Musical'. Ao lado da ex-integrante do Rouge, estrelam Jeniffer Nascimento e Amanda Souza.

03 Jun 2022 - 20h34 | Atualizado em 03 Jun 2022 - 20h34
Karin Hils fala sobre musical dedicado à 'Donna Summer' e empoderamento feminino Lorena Bueri

A atriz e cantora, Karin Hils, é uma das estrelas que compõe o espetáculo “Donna Summer Musical”. Ao lado dela, estão a atriz Jeniffer Nascimento e a cantora lírica Amanda Souza. Elas interpretam as fases da cantora norte-americana Donna Summer, conhecida como “A rainha do disco''. Karin encarna o papel de "Donna Diva", versão madura de Donna.

Donna Summer (1948-2012) foi consagrada como a maior intérprete da era disco, mas não se limitou ao estilo, tendo contribuído também com os gêneros rock e R&B. Estourada nas pistas na década de 70, a cantora obteve grande sucesso com a canção “I feel love” e, posteriormente, com “She works hard for the money” - primeiro vídeo de uma mulher negra reproduzido em grande rotação na MTV. 


A cantora Donna Summer. (Foto: Reprodução/Michael Putland/Getty Images).


Em entrevista ao portal POPLine, Karin Hils conta que se identifica com a história de Donna Summer. De acordo com a ex-Rouge, Donna transmitiu uma mensagem bastante empoderada em “She works hard for the money” quando cantou sobre o papel da mulher que conquista sua independência financeira. 


Karin Hils canta "I feel love" de Donna Summer. (Vídeo: Reprodução/Youtube).


Nesse sentido, a atriz comenta sobre a possibilidade de ocupar esse espaço, hoje marcado pela presença feminina. Segundo ela, isso se dá graças ao empoderamento de mulheres, sobretudo negras, que a antecederam. 

“Foram movimentos de empoderamento das nossas mães, das nossas famílias, para que houvesse essa mudança; e essa mudança esteja sendo apresentada hoje, em 2022, no palco do Brasil. Eu fico muito feliz de estar representando esse papel, e acho que a volta só se dá a isso tudo, esse conjunto de coisas maravilhosas“.

Com direção geral de Miguel Falabella e direção musical de Carlos Bauzys, o musical explora diversos elementos que remetem aos anos 1970, como globos e telões de led. Em entrevista à revista ELLE, Falabella explicou que, após assistir o espetáculo em homenagem à Donna na Broadway, não ficou satisfeito. Por esse motivo, quando foi convidado para montar o musical no Brasil, fez várias alterações com o intuito de demonstrar a grandeza da artista de quem ele é fã. 

Sobre a composição do musical, Karin cita o empenho dela e das colegas de trabalho para que a homenagem fosse exitosa. Além disso, ela menciona a confiança dos produtores, que apostaram alto no conteúdo, “acreditando muito no potencial e na popularidade das músicas da Donna Summer aqui no Brasil”.

O espetáculo “Donna Summer Musical” fica em cartaz até o dia 19 de junho e acontece no palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Foto Destaque: Amanda, Karin e Jeniffer como Donna Summer. Reprodução/Marie Claire. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo