Esportes

Karim Benzema é eleito pela UEFA melhor jogador da Europa

O atacante do Real Madrid, Karim Benzema foi eleito pela UEFA o melhor jogador da Europa na última temporada, o francês foi artilheiro da La Liga com 27 gols e da Champions League com 15 gols.

25 Ago 2022 - 20h22 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 20h22
Karim Benzema é eleito pela UEFA melhor jogador da Europa Lorena Bueri

Na tarde desta quinta-feira (25) a UEFA realizou a cerimônia de premiação dos melhores da última temporada, o atacante Karim Benzema foi eleito o melhor jogador da Europa, na disputa o francês superou o goleiro Belga Thibaut Courtois, companheiros de equipe no Real Madrid e o meia Kevin De Bruyne que joga no atual campeão inglês Manchester City.


Benzema e Carlo Ancelotti. Foto Reprodução: Real Madrid.


O centroavante do Real Madrid marcou 44 gols na temporada, sendo 15 na Champions, 27 na La Liga e mais 2 na Supercopa espanhola, aos 34 anos Benzema foi o principal líder do time merengue, ao lado do brasileiro Vinicius Jr, os dois foram destaques nas competições vencidas, Carlo Ancelotti técnico do time espanhol também foi premiado, o treinador italiano foi eleito o melhor técnico da Europa.

Na abertura da cerimônia o técnico italiano Arrigo Sacchi foi homenageado pelas suas contribuições prestadas ao futebol, o treinador foi duas vezes campeão da Champions League pelo Milan, após sair do clube assumiu o comando da seleção Italiana e foi vice campeão mundial na copa de 1994, após Carlo Ancelotti receber o prêmio de melhor treinador ele agradeceu o apoio dos torcedores do Real Madrid e também a influência de Arrigo Sacchi declarando que ele foi um grande professor.   

 Após ser eleito melhor jogador da Europa, Benzema se torna o favorito para ganhar os prêmios de melhor jogador do mundo, o francês já é finalista no Bola de Ouro, torneio realizado pela revista France Football, e ao prêmio The Best organizado pela FIFA.

O atacante parece não ter se acomodado com os prêmios ganhos e nessa temporada já marcou 2 gols e fez 1 assistência em 3 jogos, antes da premiação, a UEFA realizou o sorteio dos grupos da Champions, o atual campeão, Real Madrid está no grupo F ao lado de RB Leipzig (Alemanha), Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Celtic (Escócia).

Foto Destaque: Benzema Foto Reprodução: Real Madrid.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo