Kanye West, também conhecido como Ye, foi proibido de se apresentar nos palcos do Grammy de 2022 após insultos a Trevor Noah. Poucos dias após o rapper ter sido suspenso do Instagram por conduta agressiva na rede, ele foi banido de fazer qualquer tipo de apresentação na cerimônia do Grammy.
A informação foi confirmada à Variety através de um representante do artista. Segundo a revista, o representante de Kanye disse que ele havia recebido um telefonema na sexta-feira à noite, no qual teria sido informado da decisão de sua retirada do evento. A decisão teria sido tomada após ele realizar insultos raciais a Trevor Noah, apresentador do Daily Show e também a pessoa escolhida para apresentar a edição deste ano do Grammy.
Trevor Noah. (Foto: Reprodução/Instagram)
Poucos dias atrás, Kanye postou uma ofensa racial ao Trevor Noah e teve a sua conta suspensa do Instagram por 24 horas. Segundo as diretrizes da rede, ele violou as políticas da plataforma sobre o discurso de ódio, bullying e assédio.Kanye deferiu a ofensa após Trevor criticar a forma como ele trata a sua ex-esposa, Kim Kardashian.
Trevor, na ocasião, declarou: “Serei honesto com você: o que eu vejo da situação é uma mulher que quer viver a sua vida sem ser assediada por um ex-namorado ou ex-marido ou ex-qualquer coisa".
Música Hurricane, do ámbum "Donda", do Kanye West. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Ye está concorrendo a cinco prêmios, sendo eles: melhor música de rap com "Jail", melhor perfomance de rap melódico, melhor álbum de rap e álbum do ano; a última é como produtor do álbum de estreia de Lil Nas X, "Montero". Desde que começou a sua carreira no meio musical, o rapper já recebeu 22 prêmios. O Grammy deve acontecer no pŕoximo dia 3 de abril.
Foto destaque: Kanye West. Reprodução/Instagram