Moda

Kanye West e sua influência no mundo fashion

Kanye West vem buscando reconhecimento no mundo da moda desde os anos 90. Hoje o cantor firma seu nome com parcerias com grandes marcas e inúmeras produções autorais

04 Ago 2022 - 20h19 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 20h19
Kanye West e sua influência no mundo fashion Lorena Bueri

A vida de Kanye West sempre foi cheia de assuntos delicados, mesmo com o nome envolvido em diversas polêmicas, o cantor consegue se sobressair quando o assunto é moda. Há tempos Kanye vem estruturando seu nome com várias marcas referentes no universo fashion, além de se unir a renomados designers.

Com essa mudança de imagem, hoje, o cantor está vivendo o hype fashionista fazendo aparições dignas de comentários positivos nas diversas semanas de moda que acontecem durante o ano. Kanye West vem deixando seu nome com quem é referência na moda feminina e aumentando cada vez mais o número de fãs. Mas esse relacionamento de Kanye com a moda não nasceu recentemente, desde os anos 90 o cantor vem batalhando para ser referência, conectando seu estilo com suas músicas. 

Além da produção e estética buzz marketing, Ye – como o cantor passou a ser conhecido no universo fashion – traz um novo olhar cuidadoso e cheio de estratégias para a moda, fazendo com que ela se torne um instrumento de visibilidade para pessoas que compartilham seus gostos, e que não eram representadas pelas grifes.

O nome de Kanye West vem, sendo ligado diretamente com influencers como Kim Kardashian e Julia Fox, ex-companheiras do cantor.


Kanye West e Julia Foz (Foto: Reprodução/Instagram)


A evolução de Kim Kardashian desde o começo do seriado “Keeping Up with the Kardashians” com os dias atuais é perceptível. A empresária transformou a forma como se vestia, passando de uma imagem mais sexualizada para uma mais artística. Graças a isso, tornou-se uma das queridinhas das maisons.

Já Julia Fox foi transformada em uma grande vitrine de divulgação para a s marcas durante seu relacionamento com Kanye, após sua aparição com ele na Semana de Moda de Paris, em 2022.

Apesar de parecer que Ye sempre esteve à frente das escolhas de looks e marcas usadas por suas companheiras, a verdade é que o cantor buscava ter um olhar artístico e sensível, tentando desmistificar os padrões da moda. 

Um exemplo que retrata esse lado dele foi quando o rapper DMX faleceu. Na época, Ye solicitou uma tiragem limitada e exclusiva à Balenciaga, em homenagem a seu amigo. Todas as peças acabaram sendo vendidas em um único dia e o valor arrecadado foi repassado aos familiares de DMX.

 

Foto Destaque: Kanye West em surpresa no desfile da Adidas Reprodução/Agência FotoSite

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo