Esportes

Juventus anuncia renovação de contrato com Danilo

Juventus renova contrato com Danilo até 2025! Brasileiro é peça fundamental no time e assume cargo de capitão em momentos delicados. Saiba mais!

02 Mar 2023 - 15h44 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 15h44
Juventus anuncia renovação de contrato com Danilo Lorena Bueri

A Juventus anunciou nesta quinta-feira (2) a prorrogação do contrato do defensor brasileiro Danilo até julho de 2025. O jogador, considerado peça fundamental no sistema da Juve, assumiu o cargo de capitão durante os problemas de lesão que deixaram o zagueiro italiano Leonardo Bonucci fora de combate por muito tempo e liderou o time em um de seus momentos mais delicados em anos.

Danilo, que completa 32 anos no meio do ano, trilhou seu caminho para conseguir um novo vínculo com a equipe de Turim após um princípio de negociação com o Manchester City, que havia tirado o português João Cancelo da própria Juve algumas temporadas atrás.

Há semanas buscando uma extensão do contrato, o lateral da Seleção Brasileira havia falado abertamente sobre os rumores acerca do acordo que estava sendo firmado e que era apenas uma questão de tempo para a renovação ser anunciada.

De acordo com a imprensa local, há ainda uma opção de ampliar o acordo até 2026. "Danilo estendeu seu contrato até 2025", disse o anúncio da Juventus. "Então, sua história com os bianconeri continua. E não poderíamos estar mais felizes", completou o clube italiano em comunicado divulgado por meio de sua assessoria de imprensa.


Danilo tem sido peça fundamental na temporada da Juve. (Foto/Reprodução/Juventus)


Desde que chegou à Itália no verão europeu de 2019, Danilo superou praticamente todas as expectativas que os torcedores tinham dele, se tornando um dos melhores jogadores da Juve durante sua temporada sob o comando do ex-jogador da equipe e treinador Andrea Pirlo e mantendo a boa forma durante a segunda passagem de Maximiliano Allegri como treinador.

Na atual temporada, além de apresentar ótimo nível técnico, o atleta que defendeu o Brasil na Copa do Mundo do Catar tem mostrado a sua versatilidade, uma vez que já atuou como lateral tanto pela esquerda como pela direita, como zagueiro central e, em algumas ocasiões, como meio-campista defensivo.

Com a ausência de Bonucci, as oscilações da equipe ao longo dessa temporada e por conta das mudanças pelas quais o elenco passou na última janela, a renovação de Danilo é uma notícia mais do que positiva para a Juve. De suas 142 aparições nas quatro temporadas desde que deixou o Real Madrid, 128 delas aconteceram como titular, marcando 8 gols e dando 9 assistências.

Foto destaque: Juventus anuncia renovação de contrato com Danilo. Reprodução/Juventus

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo