Música

Justin Bieber completa 29 anos; relembre a trajetória do cantor

O cantor Justin Bieber completa 29 anos de idade nesta quarta-feira (01). Relembre como se deu o início da carreira do artista e os seus maiores sucessos.

01 Mar 2023 - 17h00 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 17h00
Justin Bieber completa 29 anos; relembre a trajetória do cantor Lorena Bueri

O cantor canadense Justin Bieber completa 29 anos nesta quarta-feira (01). Apesar de jovem, há tempos que o artista se acostumou com os holofotes, já são 16 anos de carreira, seis álbuns de estúdio e muitas músicas nas paradas.

Como é comum a muitas personalidades da indústria, Bieber começou a sua formação musical na igreja, onde tocava bateria e violão. Com um crescente interesse pela música, aos doze anos ele entrou em um concurso de talentos de Stratford – cidade em que passou a sua primeira infância.

Com o intuito de mostrar a aptidão do menino para a família, sua mãe, Patricia "Pattie" Mallette, sempre o grava e publicava os registros no YouTube. Em 2007 os vídeos ultrapassaram o núcleo familiar e chegaram até Scooter Braun - ex-executivo de marketing da So So Def Recordings -, com quem Bieber assinou o seu primeiro contrato na Island Records e obteve o apoio da superestrela do R&B, Usher.


Justin Bieber em show de talentos antes da fama (Reprodução/Youtube)


A estreia musical

A estreia musical de Justin Bieber se deu em 2009, quando My World, seu primeiro álbum de estúdio foi lançado. A faixa One Time estourou e virou o maior hit de sucesso da tracklist que continha ainda Favorite Girl, Down To Earth, Bigger, One Less Lonely Girl, First Dance e Love Me.

Depois do sucesso do primeiro trabalho, o álbum My World 2.0 foi lançado já em 2010 como continuação do anterior. Nele Bieber lançou o que viria a ser a sua música de maior sucesso até então: Baby, com a participação do rapper Ludacris.

Nos Estados Unidos, My World 2.0 vendeu 283 mil cópias em sua primeira semana e alcançou o topo da Billboard 200, tornando Bieber o cantor solo mais jovem a entrar no ranking, desde Stevie Wonder, em 1963.

Mais amadurecido, dois anos depois ele lançou o disco Believe, que continha os hits Boyfriend, As Long As You Love Me com Big Sean e Beauty And a Beat com Nicki Minaj. O CD foi seguido por Journals em 2014, cujo maior sucesso foi Confident, colaboração do cantor com Chance The Rapper.

Considerado pela crítica o melhor álbum de Bieber, Purpose foi lançado em 2015 e explodiu com faixas como What Do You Mean?, Sorry, Love Yourself e Where Are Ü Now?. O trabalho rendeu uma turnê que terminou em 2017, quando o artista decidiu dar uma pausa na carreira.

Focado na vida pessoal, Bieber se casou em 2019 com a modelo Hailey Baldwin, com quem permanece até os dias atuais.

Retorno, síndrome e cancelamento de tour

Em 2020, Bieber retornou aos palcos com o álbum Changes, cujo maior expoente foi o single Intentions, com o rapper Quavo. O sexto disco de estúdio, Justice, veio logo depois, em 2021, e tem em sua tracklist a música mais reproduzida da carreira do artista no Spotify: trata-se de Stay, com a participação de The Kid Laroi.

O duplo lançamento de álbuns rendeu a quarta turnê mundial da carreira do artista.

No entanto, em junho de 2022, Bieber precisou adiar a grande produção depois de ser diagnosticado com a rara síndrome de Ramsay Hunt - também chamada herpes-zoster do ouvido -, uma enfermidade que causa paralisia da musculatura do rosto e fortes dores no ouvido.


Justin Bieber foi diagnosticado com rara síndrome de Ramsay Hunt (Reprodução/Youtube)


Desde que tomou conhecimento da enfermidade, o cantor deu uma pausa na carreira musical para focar em sua saúde e vida pessoal.

Nesta terça-feira (28), os locais em que as apresentações remanescentes da Justice Tour aconteceriam, confirmaram oficialmente o cancelamento da turnê. A última apresentação do grande show aconteceu no Rock in Rio, em setembro de 2022.

Ao que tudo indica, o artista completa os seus 29 anos sem previsão certa para o retorno de sua carreira musical.

Foto Destaque: Justin Bieber no Met Gala de 2021 (Divulgação: Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo