Titi Müller participou na semana passada do vídeocast “Desculpa Alguma Coisa”, da escritora Tati Bernardi, no Portal UOL e falou pela primeira vez sobre ser proibida de falar sobre o ex-marido, Tomás Bertoni, em suas redes sociais.
“Tem uma liminar que o meu ex-marido pediu para que eu não citasse ele e nem pessoas da família dele em rede social sob multa. Isso é absolutamente inconstitucional”, disse ela. “Eu estou aí sob mordaça”.
A assessoria de comunicação da apresentadora publicou uma nota no Instagram no dia 23 de fevereiro e disse que há sete ações ocorrendo na Justiça entre as partes. De acordo com a nota, Titi começou a sofrer violência psicológica e física do ex-marido desde sua gravidez. A primeira denúncia formal foi realizada em 05 de agosto de 2021 e a medida protetiva foi concedida pela Justiça para assegurar sua integridade está em vigor desde 13 de fevereiro de 2023.
">
Comunicado emitido pela assessoria de comunicação da apresentadora Titi Müller no dia 23 de Fevereiro. Foto: Reprodução/Instagram/@titimuller
“Com 15 anos de uma carreira que engloba as mais diversas temáticas contemporâneas na TV e nas redes sociais, de comportamento e política a música e viagens, Titi está tolhida de abordar publicamente o assunto mais presente e relevante em sua vida atual: a maternidade. Uma violação de direito que extrapola sua condição de comunicadora e atinge a todas as mulheres e mães”, diz a nota.
O músico também fez um pronunciamento em um story do Instagram dizendo que acredita que o processo de separação de um casal com filho não deveria ser “espetacularizado”.
“Hoje, por falta de acesso ao processo completo, que está correndo sob segredo de justiça, a reportagem veiculada na GloboNews sobre a minha relação com Titi e o nosso filho levou o debate para um campo de suposições, caindo em um lugar que não confere com a veracidade dos fatos e do caso”, disse.
De acordo com o integrante da banda de rock Scalene, a investigação tem mostrado que os relatos de violência não condizem com a verdade. Contudo, confirma que a liminar citada por Titi existe. “A ação cível – confirmada em duas instâncias – não impede manifestações sobre a maternidade, nem de forma alguma a silencia de nada, apenas impede ataques a mim e minha família e, principalmente, busca proteger minha paternidade”, disse Tomás.
No relato nos storys, Bertoni também acusa Titi de chantagem, ameaças, agressões e invasão de propriedade.
Müller e Bertoni se divorciaram há dois anos e têm um filho de 3 anos chamado Benjamin. Na última sexta-feira (24), Titi voltou a se pronunciar sobre o assunto no storys do Instagram.
Titi faz post sobre a violência e a dificuldade de percebê-la e denunciá-la. Foto: Reprodução/Instagram/@titimuller
Foto Destaque: A apresentadora Titi Müller e o ex-marido e integrante da banda de rock Scalene, Tomás Bertoni. Reprodução/Jovem Pan