Esportes

Justiça determina que fiança do zagueiro Renan seja paga à família da vítima

Na última sexta-feira (22), o zagueiro Renan, originalmente do Palmeiras e emprestado ao Red Bull Bragantino, se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista.

3 min de leitura
29 Jul 2022 - 20h43 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 20h43

Por determinação da juíza Simone Rodrigues Valle, foi concluído na Justiça que a fiança apresentada pelo zagueiro Renan Victor da Silva para deixar a prisão deverá ser diretamente transferida para a viúva da vítima, o motociclista Eliezer Pena, que morreu após ser atropelado na última sexta-feira, em Bragança Paulista, município de São Paulo. 

De acordo com informações do UOL e confirmadas pelo LANCE!, a solicitação foi realizada pelo Ministério Público e contava com a aprovação da defesa do jogador, assim como dos advogados da família do motociclista Eliezer, antes de ser decidida pela juíza. O que surpreende na decisão é o seu caráter incomum. Normalmente, em casos similares a este, é comum que a fiança permaneça depositada em juízo até o momento de encerramento do processo. 


Local do acidente que resultou na morte do motociclista Eliezer. (Foto: Reprodução/90min).


“Estou muito feliz porque, mais do que mero legalismo, nós procuramos justiça", afirmou o promotor que realizou o pedido que beneficiaria tanto a viúva quanto as duas filhas menores de idade de Eliezer, Rogério Filócomo. "O fato de esse pedido ter sido acolhido vai amenizar a situação da família da vítima. Geralmente esse valor da fiança é levantado só ao final do processo, daqui a três, quatro anos. É algo que eu reputo até inédito em todos esses anos de carreira. Foi um primeiro passo para conseguir fazer justiça”, encerrou.

Com a decisão tomada pela juíza, os R$ 242,4 mil da fiança serão recebidos pela viúva Isabela Seballo Pena. O jogador do Palmeiras emprestado ao Red Bull Bragantino já depositou a quantia no início da semana. Na sexta-feira (22), o carro do zagueiro Renan, que já acumulava multas por excesso de velocidade, invadiu a contramão e acabou atropelando Eliezer, que estava em sua moto a caminho do trabalho. Eliezer morreu na hora. 

Aos 20 anos, Renan se negou a fazer o teste do bafômetro, sendo preso em flagrante logo em seguida. Inicialmente a polícia acusou o jogador pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Renan deverá responder em liberdade. 

 

Foto destaque: Fiança paga por zagueiro Renan irá para família da vítima. Reprodução/RádioItatiaia.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo