Notícias

Justiça concede medida cautelar, e Thiago Schutz terá de ficar 300 metros distante de Lívia La Gatto

Nesta terça (7) a justiça determinou que o influenciador cumpra medidas. Thiago é investigado por ameaçar matar atriz ao exigir que retirasse o vídeo com sátira sobre ele. Caso contrário, receberia "processo ou bala".

07 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 21h00
Justiça concede medida cautelar, e Thiago Schutz terá de ficar 300 metros distante de Lívia La Gatto  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (7) a Justiça de São Paulo concedeu uma medida cautelar a atriz e roteirista Lívia La Gatto para que o influenciador de digital Thiago Schutz seja obrigado a ficar no mínimo, 300 metros distante, o influenciador também não poderá falar com a atriz. O pedido havia sido feito na última quinta-feira (2) pela defesa dela à Polícia Civil.

No entanto, a decisão judicial, se estendeu a intérprete e sambista Bruna Gomes da Silva Volpi, que também se sentiu ameaça por Schutz.

Thiago Schutz é investigado por ameaçar matar Lívia pelas redes sociais. Em fevereiro, o influenciador digital mandou mensagem a atriz exigindo que ela apagasse da internet um vídeo que satiriza comentários dele a respeito de mulheres. Caso Lívia não fizesse, ela receberia “processo ou bala”, segundo Thiago.


Momento em que o influenciador ameaça a atriz. Reprodução/Terra.


Segundo advogada de defesa de Lívia, Carolina Soares, foi solicitada uma medida cautelar com efeito semelhante à medida protetiva.

 "A finalidade das medidas protetivas é diferente das cautelares criminais tradicionais. Enquanto as cautelares visam garantir o processo e ajudar na apuração do crime, as protetivas buscam proteger a própria integridade da vítima, em outras palavras, os direitos humanos mais básicos", disse Carolina. "Entretanto, nesse caso, as cautelares foram requeridas com o fim de proteção da vítima e portanto gerando efeitos semelhantes a protetiva." Afirmou a advogada ao g1.

Lívia já prestou depoimento no 27º Distrito Policial (DP), Campo Belo, após registrar boletim de ocorrência contra Schutz. A delegacia investiga o caso como ameaça. Já a Intérprete Bruna, foi ouvida posteriormente no mesmo inquérito.

A Justiça determinou que;

• Thiago ou seus representantes não entrem em contato com Bruna e Lívia;

• O influenciador deverá manter distância de Lívia e Bruna, a distância não deve ser menor que 300 metros;

• E também não frequente os mesmos lugares de Lívia e Bruna mesmo que tenha chegado antes delas no local;

• Fica determinada a decretação da prisão preventiva do influenciador no caso de ele descumprir as medidas.

A expectativa da polícia é de que o influenciador seja intimado e ouvido na próxima semana. Thiago irá responder ao crime de ameaça em liberdade.

 

Foto Destaque: Thiago Schutz e Lívia La Gatto. Reprodução/Montagem/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo