No ano de 2017 a cantora Taylor Swift teve um processo aberto contra ela pelos compositores Sean Hall e Nathan Butler, que acusaram a cantora de ter copiado a letra da música “Playas gon play”, escrita por eles para o grupo feminino de R&B 3LW, em seu hit “Shake It Off”.
De acordo com uma reportagem do portal Page Six, o processo teria sido arquivado pela Justiça, em Agosto deste ano. Taylor se pronunciou publicamente sobre o assunto, afirmando nunca ter ouvido a música criada por Sean Hall e Nathan Butler, e afirmou que a letra de “Shake It Off” teria sido escrita completamente por ela.
Em 2017, a assessoria de imprensa de Taylor afirmou que as acusações de plágio contra ela seriam "ridículas" e “nada mais do que roubo de dinheiro.”
Na letra de “Shake It Off” Taylor Swift canta, “Cause the players gonna play (play, play, play, play) And the haters gonna hate (hate, hate, hate, hate)”, enquanto na música “Playas gon play”, o grupo 3LW canta, “Playas they gon' play, and haters they gonna hate”.
O caso teria sido rejeitado no ano de 2018, entretanto os compositores recorreram e o processo acabou sendo reaberto.
Segundo informações divulgadas pela revista Variety, Taylor Swift pretende lançar um filme dirigido por ela, que será lançado pela Searchlight Pictures, conhecida por produzir filmes vencedores do Oscar como “A forma da água” e “Nomaland”.
O longa ainda não teve seu nome, elenco ou data de lançamento revelados.Este ano Taylor lançou um curta-metragem para o relançamento da versão de 10 minutos da música “All too well”, que foi dirigido por ela, o curta metragem conta a história de seu relacionamento com o ator Jake Gyllenhaal, e foi exibido nos festivais de Tribeca e de Toronto.
Cena do longa "All Too Well" protagonizado por Sadie Sink e Dilan O´Brian (Reprodução/Instagram)
"Taylor é uma artista e contadora de histórias única. É uma alegria e um privilégio colaborar com ela enquanto ela embarca em uma jornada criativa nova", comentaram David Greenbaum e Matthew Greenfield, presidentes do estúdio.
Em uma entrevista com o diretor Martin McDonagh a artista falou um pouco sobre o filme que será produzido por ela, a cantora afirma se sentir mais livre para criar agora, aos 33 anos, segundo ela, está sendo mais fácil lançar novos álbuns agora, pois para ela, quanto mais arte ela cria, menos pressão coloca em si mesma, e conclui dizendo ficar feliz quando consegue lançar novos projetos com mais frequência.
Foto destaque: Taylor Swift. Reprodução/Taylor Swift