Reality

Jurados do MasterChef Brasil negam fama de grosseiros: "Somos justos"

Durante coletiva de imprensa, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, rebateram críticas e fama de ''grosseiros'' com os cozinheiros do talent show MasterChef Brasil

10 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 10 Mai 2022 - 22h00
Jurados do MasterChef Brasil negam fama de grosseiros: 'Somos justos' Lorena Bueri

O público brasileiro vive disparando que os chefs jurados do MasterChef Brasil são grosseiros com os competidores e eles rebatem as críticas. Durante a coletiva de imprensa da nona temporada do reality show, ocorrida nesta terça-feira (10), os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça comentaram a respeito da fama de ''grosseria'' que cerca o programa.

"Eu sou direto e objetivo", descreve Fogaça. "Não me vejo como um cara grosseiro, sou um cara raiz, rápido nas minhas respostas. É pro participante acordar", justifica o chef.

Já Helena Rizzo. eleita a melhor chef pela revista 'Restaurant' em 2013 e 2014, explica que já teve sim seus momentos, mas no programa reflete o momento atual, de muita calmaria. "Eu sou novata e não me considero uma pessoa grossa", analisa. "Eu já fui mais nervosa, já soltei meus gritinhos na cozinha, mas era muito mais uma aflição, uma insegurança minha", desabafa.

"Sou uma pessoa que não sei mentir, quando eu gosto, gosto e quando eu não gosto, eu falo. Acho que tem jeitos de falar e a crítica é boa às vezes pra estar atento e se perceber", conclui Helena.

Já para o chef francês, que protagonizou vários momentos em que criticou duramente os pratos de candidatos, é quase impossível não associar a atitude mais dura à crítica: "É difícil criticar e ser bonzinho. Imagina dar um sorriso e dizer que a comida tá ruim? Nós somos justos. Cada um tem a sua forma de falar", explica.


Novo cenário do reality show (Foto: reprodução/Carlos Reinis)


A nova temporada do MasterChef Brasil começa no dia 17 de maio, próxima terça-feira, e conta com diversas novidades na atração, começando pela locação. Agora, São Bernardo do Campo, será o novo local de gravação do programa que terá 16 cozinheiros amadores no elenco, de todos os lugares do Brasil, com faixa etária que varia de 23 a 51 anos.

Foto Destaque: Jurados do MasterChef Brasil em coletiva de imprensa. Reprodução/Lucas Ramos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo