Esportes

Júnior Moraes é aprovado em exames cardiológicos e está perto de assinar com o Corinthians

Com 34 anos, o atacante Júnior Moraes teve seus exames aprovados e faltam detalhes para assinar com o Timão. O centroavante conseguiu escapar da guerra e foi o frente das decisões de um grupo de pessoas abrigadas.

13 Mar 2022 - 11h00 | Atualizado em 13 Mar 2022 - 11h00
Júnior Moraes é aprovado em exames cardiológicos e está perto de assinar com o Corinthians Lorena Bueri

O centroavante foi novamente ao CT Joaquim Grava nesta sexta feira (11) pra realizar exames. Aprovado, o jogador, tem passe livre para assinar com o clube paulista, faltam detalhes. Júnior também passou o resto da semana no CT e conversou com o técnico Vítor Pereira.

Com 34 anos, o atacante brasileiro está livre no mercado desde que a Fifa liberou os jogadores que atuam na Ucrânia de seus até junho, quando a temporada europeia acaba, em decorrer com a guerra com a Rússia. Exatamente o período que o jogador tem contrato com o Shakhtar, o que torna o negócio mais válido para o Timão.

O Corinthians procura um camisa 9 a um tempo, e o prazo de jogadores termina em abril. Júnior Moraes é visto como uma ótima oportunidade, pois é um jogador custos, experiente, com títulos e presença na hora do gol.


Júnior Moraes pela seleção da Ucrânia. (Foto: Stanislav Vedmid/Getty Images)


O atacante também teve passagem pela seleção da Ucrânia, país onde se naturalizou em 2019, quando foi convocado para jogar as eliminatórias da Euro de 2020 contra Portugal e Luxemburgo. E hoje, conseguiu escapar de ter que lutar na guerra com a Rússia.

Outro fator sobre o jogador é que ele atuou pelo rival, Santos, clube em que foi revelado, onde marcou gol de título.

Sua história na Ucrânia começou em 2012, quando foi jogar pelo Metallurh Donetsk, clube já extinto por falência, em 2015. Júnior foi o maior artilheiro da história do clube, com 35 gols em 69 jogos.

Sua próxima passagem foi pelo Dínamo de Kiev, onde atual de 2015 a 2018. Lá ele foi campeão da Supercopa em 2015 e do Campeonato Ucraniano em 2016. Sua passagem foi marcada com 33 gols em 85 jogos.

Logo após o jogador se transferiu para o Shakhtar, clube em que ficou de 2018 até 2022. O jogador chegou a marcar 62 gols em 106 jogos. Lá ele foi bicampeão e duas vezes artilheiro do Campeonato Ucraniano (2018-19 e 2019-20) e da Copa da Ucrânia (2018-19).

Júnior Moraes teve papel principal para a saída dos brasileiros da Ucrânia, por conta da guerra com a Rússia. O atacante tomou a frente das decisões de um grupo de cerca de 40 pessoas abrigadas em um bunker na capital do país.

 

 

Foto destaque: Júnior Moraes é aprovado em exames cardiológicos e está perto de assinar com o Corinthians.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo