Música

Jungkook completa 25 anos, relembre a trajetória do membro do BTS

Jeon Jung-kook, mais conhecido como Jungkook, o cantor, compositor, dançarino e produtor musical completa 25 anos. Relembre a trajetória e conquistas do membro mais novo do BTS.

31 Ago 2022 - 20h00 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 20h00
Jungkook completa 25 anos, relembre a trajetória do membro do BTS Lorena Bueri

Jeon Jung-kook, mais conhecido como Jungkook, hoje completa 25 anos. Importante lembrar que os fãs comemoram o aniversário do cantor no horário da Coreia do Sul, ou seja, enquanto no Brasil ainda é  quarta-feira, no país asiático o aniversário do idol já começou por conta do fuso-horário. O golden Maknae, do grupo BTS, nasceu em 1 de setembro de 1997 em Busan, Coreia do Sul.

O idol é conhecido pelas tatuagens marcantes, piercings e looks que misturam conforto e um ar despojado. Membro mais novo do BTS, Jungkook não é famoso apenas pelas suas tatuagens e looks, o cantor tem um vocal impressionante, além de ter diversas habilidades.Seja na dança, esporte, jogos, fotografia, pintura ou até mesmo rap, o Jungkook, consegue se destacar, demonstrando um incrível talento em tudo faz.


Jungkook se apresentando no Incheon Korean Music Wave 2013. ( Foto: Divulgação) 


Início de carreira

Em 2011, Jungkook realizou uma audição para o programa Superstar K3, o programa é como um Ídolos da Coreia. O cantor não passou no programa, mas despertou atenção e interesse de muitas empresas que ficaram interessadas no jovem talentoso, no total ele recebeu ofertas de sete empresas de entretenimento, dentre elas as três mais famosas da época, conhecidas popularmente como “Big 3” do K-pop, YG Entertainment, JYP Entertainment e SM Entertainment.

Mesmo com empresas famosas interessadas nele, Jungkook, fez a escolha de se tornar trainee da Big Hit Entertainment, isso tudo aconteceu, após ter visto RM se apresentar. Segundo Jungkook, ele ficou tão impressionado com a performance do rapper que recusou todas as outras propostas para fazer parte da Big Hit, empresa que, na época, não era tão conhecida quanto as outras. Depois de dois anos, após muito treinamento e trabalho duro, Jungkook finalmente debutou ao lado de seus companheiros de banda com o álbum “2 Cool 4 Skool”, que contou com 6 músicas, incluindo o primeiro single do grupo, “No More Dream”.


Clipe de No More Dream BTS. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Além das músicas  com os outros integrantes, Jungkook também ganhou músicas solo em álbuns do grupo, “Begin”, “Euphoria” e “My Time”, cada uma representando uma época de sua vida. Ele também usou seu talento para os bastidores dos álbuns, sendo creditado como o principal produtor em algumas das músicas do BTS, incluindo “Love is Not Over” e “Magic Shop”. Em 2020, o mais novo ainda foi creditado como diretor principal do MV de “Life Goes On”, que fez parte do álbum “BE”.


Clipe oficial de Euphoria. ( Vídeo: Reprodução/Youtube)


Carreira Solo

Mesmo realizando diversas atividades e compromissos com o BTS, Jungkook, assim como os demais membros do grupo, sempre investia em sua carreira como cantor solo. Assim, Jungkook começou a realizar covers de músicas famosas e queridas por ele, como “Falling”, do Harry Styles, “We Don’t Talk Anymore”, do Charlie Puth e “10.000 Hours”, do Justin Bieber, e entre outros covers. No entanto, ele não parou por aí e mostrando que tem muito talento,  logo começou a lançar suas próprias músicas, como “Still With You”, “My You” e “Stay Alive”, sendo a última produzida por Suga.

Em junho deste ano, Jungkook realizou um sonho de todo cantor, ele  se uniu com um de seus ídolos, Charlie Puth, em uma das parcerias de destaque de 2022, que foi indicada até à categoria “Canção do Verão” no MTV Video Music Awards. Os cantores lançaram a música “Left And RIght”, que além de sua melodia cativante, contou com um videoclipe divertido.


Clipe oficial de Left And Rigth. ( Vídeo: Reprodução/Youtube)


Conquistas Solo 

Em fevereiro deste ano,o cantor se tornou o primeiro solista asiático a entrar  no Top 3 do Spotify Global com o novo single ‘Stay Alive’. Outro conquista importante Jungkook é o primeiro asiático a conseguir all-kill em todos os grandes mercados musicais nas primeiras 24 horas (levando apenas 6 horas para realizar o feito), sendo também o ato asiático mais seguido na plataforma do Spotify nas primeiras 24 horas e o solista coreano mais rápido a alcançar 104 #1s no iTunes.

O jovem artista se consagrou como primeiro idol coreano conquistar o 1º lugar no iTunes Mundial por cinco dias e o segundo solista coreano (após PSY em 2012) a atingir o marco, a maior e mais alta estreia de um solista coreano no Spotify Global em 3º lugar com mais de 5,7 m fluxos.

Jungkook, foi indicado à premiação MTV Video Music Awards por sua música “Left And Right”, parceria com o cantor Charlie Puth. Vale reforçar que JungKook  é o primeiro solista sul-coreano a ser indicado em uma das grandes premiações dos Estados Unidos e também é o primeiro cantor sul-coreano a receber a indicação para uma das principais categorias da premiação, sendo esta para o prêmio de “Música do Verão”. Que Poder!

Algumas Curiosidades de Jungkook

  1. Ele tinha apenas 13 anos quando entrou para a BigHit e 15 quando estreou no BTS.
  2. Jungkook não curte estudar e as únicas matérias que gostava na escola eram Educação Física, Artes e Música.
  3. Ele é muito fã do Homem de Ferro e possui diversos itens do herói.
  4. Ele AMA imitar os demais integrantes do BTS. Esses momentos rendem compilações divertidíssimas feitas por ARMYs
  5. Ficou em segundo na lista “Os 100 Rostos Mais Bonitos de 2018”, de acordo com o TC Candler
  6. Adora editar vídeos! Ele filma os integrantes e transforma as capturas em curtas incríveis, que são postados no canal oficial do BTS com o nome de Golden Closet Films (G.C.F).
  7. Looks pretos são queridinhos de Jungkook

 

 

Foto destaque: Jungkook para BTS. Divulgação/Big Hit Music

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo