Cinema/TV

Julia Roberts é nomeada madrinha do Trophée Chopard 2022 no Festival de Cannes

A atriz Julia Roberts, conhecida por seu papel em Uma Linda Mulher e Erin Brockovich, foi nomeada madrinha do Trophée Chopard 2022 no Festival de Cinema de Cannes.

3 min de leitura
09 Mai 2022 - 11h31 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 11h31

A atriz Julia Roberts foi nomeada madrinha do Trophée Chopard 2022, no Festival de Cinema de Cannes. Como madrinha, Roberts entregará o prêmio a um jovem ator masculino e feminino em ascensão. Ela segue a madrinha Jessica Chastain, que entregou o prêmio a Jessie Buckley e Kingsley Ben-Adir no Festival de Cinema de Cannes 2021.

Zhang Ziyi, Charlize Theron, Robert De Niro, Cate Blanchett, Elton John, Julianne Moore, Gwyneth Paltrow, Jude Law e Helen Mirren estão entre os apresentadores anteriores. Os destinatários anteriores incluem Florence Pugh, Joe Alwyn, Marion Cotillard, Ezra Miller, Shailene Woodley, Logan Lerman, James McAvoy, John Boyega e Gael García Bernal, muitos dos quais seguiram carreiras extremamente bem-sucedidas após receberem o prêmio.

Roberts é conhecida por seus papéis em “Uma Linda Mulher” (1990), “Erin Brockovich” (2000), “Flores de Aço” (1989) e uma longa lista de outros filmes icônicos, incluindo muitas comédias românticas nos anos 90 e início dos anos 2000. Este ano, ela pode ser vista na série "Gaslit", da Starz, interpretando o papel da delatora de Watergate, Martha Mitchell. Depois de se afastar da cena das comédias românticas, Roberts está retornando em outubro com “Ticket to Paradise”, estrelando ao lado de George Clooney.


Julia Roberts e Richard Gere em "Uma Linda Mulher". (Foto: Reprodução/Instagram)


O presidente do festival Pierre Lescure, o delegado geral Thierry Frcalledx e a copresidente e diretora artística da Chopard Caroline Scheufele realizarão a cerimônia em um jantar na Croisette em Cannes em 19 de maio.

“Para um fã de cinema como eu, Julia Roberts representa uma lenda do cinema”, disse Scheufele. “Sua energia e talento deixaram uma marca indelével em sucessivas gerações e é uma honra que ela tenha concordado em transmitir simbolicamente a experiência de sua rica carreira aos dois vencedores do Trophée Chopard 2022.”

Este ano é o 75º aniversário do Festival de Cinema de Cannes, que está sendo comemorado com uma programação altamente antecipada que inclui “Crimes of the Future”, de David Cronenberg, seu primeiro filme desde 2014; “Elvis”, de Baz Luhrmann, seu primeiro filme desde 2013; “Top Gun: Maverick”, estrelado por Tom Cruise; e “Moonage Daydream”, de Brett Morgen, uma homenagem cinematográfica a David Bowie.

 

Foto Destaque: Julia Roberts. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo