Notícias

Juiz decide que SBT vai ter que pagar noivos por festa de casamento cancelada em reality

Casal teria festa de casamento que seria completamente paga em reality “Fábrica de Casamentos”, no entanto a emissora cancelou o evento 20 dias antes de acontecer

15 Fev 2023 - 09h26 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 09h26
Juiz decide que SBT vai ter que pagar noivos por festa de casamento cancelada em reality Lorena Bueri

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou recurso apresentado SBT e acabou condenado a emissora a pagar uma indenização de R$ 74 mil a um casal de noivos que foi selecionado para participar do programa “Fábrica de Casamentos”, no entanto teve a festa cancelada semanas antes. 

O casal se inscreveu para a seletiva e foi escolhido para participar da gravação em 14 de dezembro de 2016.

No tal reality, os noivos não precisam se preocupar com nada da festa: buffet, trajes, menu e os demais adereços e estrutura. O casamento seria bancado pela produção do programa, que conta com a apresentação de Chris Flores e Carlos Bertolazzi. 


Post sobre a notícia. (Reprodução/Twitter @Terra)


Segundo descrito no processo, o casal convidou cem pessoas para a festa, entretanto, cerca de 20 dias antes da cerimônia, a produção cancelou o evento alegando  “mudanças no cronograma”

Os noivos chegaram a procurar o buffet onde seria realizada a gravação para assumir os custos, porém não avançaram na negociação ao serem informados a respeito dos valores. 

Foi então que, com “dor e vergonha”, como foi descrito no processo, eles procuraram seus amigos e familiares para desconvidá-los e devolverem os presentes também. 

Passado o tempo, no ano de 2018, os dois se casaram no civil, sem o dinheiro para poderem realizar a festa. Devido ao cancelamento anterior, eles disseram que nem avisaram aos amigos sobre a união. 

Sobre a defesa

Conforme detalhado pelo site “Terra”, o SBT e a produtora do reality, Formata Produções e Conteúdo, disseram à Justiça que o cancelamento do evento não foi um “ato ilícito” e que não pode ser obrigado a fazer uma doação “sob vara”

A emissora afirmou no processo que a festa teve de ser cancelada por “inúmeros motivos” e que a “suposta tristeza e frustração foram mitigadas pelo tempo da relação”, citando que “o casal já tinha uma vida em conjunto” antes de inscrever-se no programa. De acordo com a emissora, a reclamação seria um “capricho” dos noivos. 

O SBT acabou perdendo em primeira instância, recorreu e novamente foi derrotado no mês de janeiro. Eles ainda podem recorrer mais uma vez. 

Foto Destaque: Os apresentadores do reality "Fábrica de Casamentos". Reprodução/SBT. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo