Moda

Jovem que trabalhava como pedreiro e ambulante desponta na moda nacional

Santti chegou a vender rifa e fazer “vaquinha” para viajar em busca de oportunidades. Hoje, coleciona campanhas e desfiles importantes - e estrela nova capa da Vogue!

3 min de leitura
04 Ago 2022 - 13h55 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 13h55

Nascido em Salvador, na Bahia, o jovem Santti (@osantti), de 20 anos, não imaginava as reviravoltas que viveria: aos 14, trabalhava como ajudante de pedreiro, auxiliando o pai nas obras de sua cidade natal. Aos 15, passou a conciliar as construções com a função de ambulante, ajudando a mãe a vender bolos pelas ruas do bairro de Cajazeiras.


Santti (Foto: Reprodução/WAY Model)


"Eram as formas que eu podia colaborar em casa, pra ajudar na renda. Também cheguei a vender rifa e fazer ‘vaquinha’, pra poder juntar dinheiro e viajar em busca dos meus sonhos. Vim de uma família humilde e tudo o que faço é pensando neles, são tudo pra mim", revela.

Em 2019, a mudança teve início: visto por profissionais da moda, Santti desponta desde então em desfiles na São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores, trabalhos para marcas como O Boticário, Ara Vartanian e Isaac Silva e editoriais em publicações como Vogue, Elle e GQ. Em 2021, foi consagrado vencedor do "Beleza Black".



Morando atualmente em São Paulo, Santti é aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner, mesma agência de tops consagradas como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

Neste mês, os belos traços de Santti estampam a capa e o recheio da prestigiada Vogue Brasil, em cliques de Hick Duarte.


Santti na capa da Vogue Brasil (Foto: Hick Duarte)


"Sempre tive paixão pela arte de modelar. Com 16 anos, tive a coragem de entrar nessa área. Estrelar a minha primeira capa é um sonho que estou realizando. Vim da periferia e represento muitos jovens negros que não tiveram a mesma oportunidade. Ouvir de muitos que isso foi uma inspiração pra eles é o que me move", finaliza.

 

Foto destaque: Santti. Reprodução/WAY Model

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo