Notícias

Jovem pede para continuar preso para poder jantar

Caso aconteceu em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Luan, de 20 anos, foi preso após roubar um celular e surpreendeu durante audiência por pedir para ficar até a hora do jantar

06 Jun 2022 - 20h36 | Atualizado em 06 Jun 2022 - 20h36
Jovem pede para continuar preso para poder jantar Lorena Bueri

Um jovem de 20 anos, pediu a uma juíza e a um promotor para ficar preso por mais algumas horas, para conseguir jantar na cadeia. O caso ocorreu em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Luan Vitor da Silva foi preso em flagrante, após roubar um celular na madrugada do último sábado (4).

Com o fim da audiência, por volta das 16h, o jovem pediu para continuar no Presídio Municipal de Santa Luzia até as 18h, horário que normalmente é servido o jantar dos prisioneiros. Luan disse que não queria sair pois passava fome há dias e queria jantar antes de ser solto.

O promotor responsável pelo caso, Luciano Sotero Santiago, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), disse ter sido um pedido feito de forma espontânea, que pegou todos de surpresa.

“Ele falou: 'Excelência, deixa eu ficar preso até o jantar? Estou com fome, tem dias que eu não como”, disse, em entrevista ao UOL.


Fachada do presídio de Santa Luzia (Foto: Reprodução/ Google Maps)


Luan trabalha fazendo alguns bicos como pedreiro. Ele não tinha antecedentes criminais e foi solto após a audiência, já que não se pode cumprir pena antecipada antes de o processo ser julgado. 

A juíza Elâine de Campos Freitas afirmou ao réu que o alvará de soltura iria demorar algumas horas e que ele poderia jantar. Ela solicitou, também, que Luan fosse encaminhado para Secretaria de Saúde de Santa Luzia para receber acompanhamento médico, já que, ele aparentava apresentar problemas psiquiátricos.

O promotor disse ainda em entrevista ao UOL, que Luan não deixou claro se vive nas ruas.

“É muito triste que a falta de perspectiva coloque jovens como o Luan diante de um dilema como esse. Desejar estar preso, ainda que em condições precárias, com celas mofadas e superlotadas, para poder ter cama, comida e teto" alegou o promotor.

Existem evidências que mostram que o roubo foi praticado por conta da fome.

 

Foto Destaque: Pessoa segurando vasilha de comida - Créditos: Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo