Moda

Jovem cria vestidos incríveis inspirados em princesas

Com uma única máquina de costura, Shay Rose cria vestidos e sapatos incríveis sem nunca ter feito curso. Suas criações viralizaram nas redes sociais, como vestidos e sapatos de princesas, de filmes e invenções aleatórias.

3 min de leitura
09 Ago 2021 - 12h30 | Atulizado em 09 Ago 2021 - 12h30

Todo mundo já usou ou sonha em usar uma roupa de princesa, do seu personagem ou filme favorito. A americana Shay Rose faz isso acontecer! Ela tem 22 anos e mora na Califórnia. Apesar de nunca ter cursado aulas profissionais de costura, ela conquistou as redes sociais criando vestidos e sapatos inspirados em filmes e princesas dos contos de fadas. Seus looks são incríveis e originais. 

 


Vestido A Bela e a Fera (Reprodução / Instagram@crescentshay)


 

"No ano em que Frozen foi lançado, eu vi o vestido de coroação da Anna e me apaixonei. Lembrei que meu irmão tinha uma cortina com uma cor que parecia com a do vestido e tentei recriá-lo. Claro que não ficou bonito, mas foi o meu primeiro projeto. E depois disso, eu me apaixonei", conta Shay sobre como começou a criar suas peças. "Eu não comecei criando meus próprios vestidos, eu era cosplayer e fazia peças inspiradas nos vestidos da Disney. Eu achei tão divertido que comecei a fazer as minhas próprias versões.", explicou.

 


Vestido Anna (Reprodução / Instagram@crescentshay)


 

A jovem afirma que não fez nenhum curso específico e explica que aprendeu tudo sobre costura assistindo vídeos no YouTube. "As pessoas complicam demais e é mais fácil do que parece. É só questão de ir testando e provando. Você costura um quadrado e é um bolso, sabe? Isso é tão mágico! Uma capa de travesseiro, por exemplo, é um retângulo. Para costurar, é só ligar a máquina e apertar uns botões, ela faz o trabalho sozinha. É só você saber brincar um pouco com as formas."

 


Vestido Barbie Princesa (Reprodução / Instagram@crescentshay)


Shay disse que as suas ideias surgem dos seus pensamentos mais aleatórios, como quando ela imaginou e fez um vestido de 3,5 metros, que demorou dois meses para ser confeccionado. Esse vestido foi criado para representar o distanciamento social. "Esse vestido foi uma forma de explorar criativamente um conceito que envolve todas as nossas vidas, essa necessidade de distanciamento social. Sim, essa pandemia é uma droga, mas o distanciamento social é importante para manter a nossa comunidade segura e uma vez que não podemos mudar isso, podemos, pelo menos, fazer o possível para ser criativo e se divertir." O vestido foi um sucesso e atingiu 23 milhões de acessos no TikTok. 

 

https://lorena.r7.com/post/Moda-Vai-muito-alem-da-reproducao-de-um-look

https://lorena.r7.com/post/Bolsa-baguete-o-hit-dos-anos-90-esta-de-volta

https://lorena.r7.com/post/Alerta-de-tendencia-Conheca-a-baby-boomer

 


Vestido do distanciamento (Reprodução / Instagram@crescentshay)


 

"Meu jeito de costurar não é o profissional. Se você vê como eu crio minhas peças e como um profissional cria, você vai ver diferenças. Eles sabem o jeito tradicional de fazer. Comigo é tudo mais intuitivo. Eu compro uma camisa, não serviu, eu dou um jeito de servir. E acho que é sobre isso, penso que se funcionou pra você é o que importa, sabe? São apenas roupas! É para ser divertido", completou. 

 


Vestido Princesinha Sofia (Reprodução / Instagram@crescentshay)


 

Suas peças viralizaram nas redes sociais. Os looks produzidos por ela além de criativos, têm uma pegada "faça você mesmo" que nos faz acreditar que a gente também conseguiria criar peças tão incríveis quanto as dela. E com o sucesso, Shay revelou que pensa em reproduzir peças em larga escala e já entrou em negociação com uma fábrica local. "Estou com os dedos cruzados para dar certo.", afirmou toda animada. 

 


Sapato inspirado no conto A Bela e a Fera (Reprodução / Instagram @crescentshay) 


Shay Rose possui 4 milhões de seguidores no TikTok e 923 mil no Instagram. 

 

(Foto destaque: Jovem cria vestidos incríveis inspirados em princesas.Reprodução / Intagram @crescentshay) 

 

 

 

 

Deixe um comentário