Notícias

Jovem Pan demite jornalista que fez saudação nazista ao vivo

Adrilles Jorge, comentarista fez o gesto com a mão direita em debate na emissora; disse posteriormente que estava dando “um tchau”. A Confederação Israelita do Brasil emitiu nota condenando o caso.

09 Fev 2022 - 15h30 | Atualizado em 09 Fev 2022 - 15h30
Jovem Pan demite jornalista que fez saudação nazista ao vivo Lorena Bueri

O grupo Jovem Pan demitiu na manhã desta quarta feira (09/02) o jornalista Adrilles Jorge, após ele fazer um gesto que remete a saudação nazista, durante um programa na emissora de TV.

No jornal apresentado na noite de ontem (08/02), Adrilles e o também comentarista da emissora Diogo Schelp debatiam sobre as declarações de Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, apresentador do FlowPodcas. O apresentador do podcast disse em episódio que foi ao ar na segunda feira (07/02) que deveria “existir um partido nazista legalizado no Brasil”. Na terça feira, (08/02), Aiub, foi desligado do programa.

Em nota, a Jovem Pan confirmou a demissão do jornalista e emitiu um comunicado:

"O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.

“Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan."


Hitler sendo saudado durante uma reunião. Foto Divulgação: Wikipedia


 

 Após a declaração do ex BBB, a Conib ( Confederação Israelita do Brasil, emitiu um comunicado condenando o gesto feito pelo comentarista:

 "A Conib (Confederação Israelita do Brasil) condena estarrecida o gesto repugnante de saudação nazista feito pelo apresentador Adrilles Jorge em programa da Jovem Pan. O nazismo propaga uma visão de mundo racista, antissemita e totalitária, que causou a morte de 6 milhões de judeus e minorias como homossexuais, negros, ciganos e outras, e detonou uma guerra mundial catastrófica para a humanidade. Episódios de apologia ao nazismo devem ser combatidos com todo o rigor da lei brasileira e repelidos pela sociedade como um todo”.

 Em uma rede social, Adrilles escreveu que seu gesto “foi um tchau” e chamou de nazista “a sanha canceladora que não que não enxerga o senso assassino do ridículo”

A antropóloga, Lilia Schwarcz, utilizou sua conta no instagram e condenou as declarações do jornalista “não se defende liberdade com extermínio e morte”

Nazismo

 As características principais do nazismo, enquanto ideologia instituída no poder, derivaram-se das ideias de Adolf Hitler. O antissemitismo era uma dessas ideias. O ódio aos judeus, a quem Hitler atribuía a culpa por vários problemas que a Alemanha enfrentava. Esse fato culminou no Holocausto, morte de mais de seis milhões de pessoas em campos de concentração (a maioria, judeus).

Foto Destaque: Ao se despedir, Adrilles levantou a mão direita de forma retesada e, em seguida, deu risada.Reprodução / Twitter @jpdoficial1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo