Esportes

José Mourinho é prioridade no PSG, diz imprensa europeia

Apesar de Pochettino ter mais um ano de contrato, o nome de Mourinho ganha força nos bastidores do clube parisiense, segundo o tabloide inglês “The Sun”.

04 Jun 2022 - 18h48 | Atualizado em 04 Jun 2022 - 18h48
José Mourinho é prioridade no PSG, diz imprensa europeia Lorena Bueri

Após a recusa de Zinedine Zidane ao PSG, o clube mira seus esforços agora para José Mourinho, também conhecido como “The Special One”. Segundo os jornais ingleses The Telegraph e TalkSport, o interesse do clube parisiense em José Mourinho é real. O novo diretor de futebol do PSG, o português Luís Campos, é o encarregado pela negociação. Porém, os jornais ressaltam que o vínculo entre Mourinho e Roma pode ser um grande empecilho.

Apesar da dificuldade, os dirigentes consideram o Special One como nome ideal para o comando técnico da equipe. Caso a transação se concretize, seria a segunda vez que Pochettino sairia de um clube para a entrada de José Mourinho, na outra ocasião foi em 2019, quando o argentino era técnico do Spurs. Segundo a imprensa europeia, a saída de Mauricio era uma das exigências de Mbappé para renovar.

Para uma negociação ocorrer, o PSG teria que contar com uma boa proposta e uma forte vontade do técnico em sair da Roma, já que Mourinho vive boa fase na equipe após a conquista da Conference League, e por consequência a participação na fase de grupos da Liga Europa.


José Mourinho beija a taça da Conference League. Reprodução: Marko Djurica/ Reuters


O treinador da equipe italiana tem contrato até 2024, e já declarou que quer cumprir seu vínculo até o final: “Agora vou ficar, não há dúvidas. Mesmo que surjam alguns rumores, só quero permanecer na Roma. Devemos entender o que nossos proprietários, que são pessoas fantásticas, querem fazer na próxima temporada, porque isso é história, mas podemos construir um projeto realmente forte com profissionais honestos" disse o técnico em entrevista à Sky Sports Italiana. Porém, a possibilidade de treinar um dos elencos mais fortes do mundo e  disputar a Liga dos Campeões, pode fazer Mourinho repensar sua promessa.

Com 59 anos, o português esbanja um currículo vencedor, tendo conquistado como principais títulos a Liga dos Campeões, do Campeonato Inglês, Espanhol, Italiano. O Special One em certa fase da sua carreira já até rivalizou com Mourinho, como melhor técnico do mundo.

 

Foto destaque: Mourinho comemorando. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo