O ator José Mayer foi internado na última sexta-feira (17) no hospital Casa de Saúde de São José, no Rio de Janeiro, após passar por um surto psicótico. Segundo fontes ouvidas pela coluna Leo Dias, do portal Metrópoles, José teria agredido de forma verbal funcionários do hospital e tentado escapar da internação e que agia como se estivesse em um teatro, performando em uma peça.
De acordo com o relatório que a coluna Leo Dias teve acesso, Mayer estava “desorientado, agressivo, verbalizando palavras de baixo calão a todo tempo, agredindo funcionários verbalmente”. O ator também teria segurado o braço de uma das pessoas que prestavam atendimento de forma exaltada.
Em outra ocasião, o intérprete de Pedro, na novela "Laços de família “ tentou fugir do leito, mesmo sendo comunicado por colaboradores sobre sua condição de desorientação e que, poderia cair caso tentasse se locomover por conta própria. No registro, também consta uma informação que houve uma tentativa de coleta de sangue para realização de exames, mas não concluída, devido a agressividade do ator.
Em outro relatório o surto psicótico tem como causa o uso de corticoides. Segundo o registro, o ator estaria agindo “como se estivesse em um teatro, de forma dramática”. Ele também teria sido ríspido com os funcionários, mandado os mesmos calarem a boca.
Durante o ataque, ele também não conseguia terminar assuntos, sempre interrompendo suas frases sem acabar a lógica, também estava com sensibilidade a estímulos sonoros externos e chorava facilmente com diferentes assuntos. De acordo com o documento, ele também afirmou estar sendo vigiado por câmeras do BBB (Big Brother Brasil). Foram necessários o uso de calmantes e sedativos para acalmá-lo.
Nota da assessoria de imprensa do ator José Mayer. Foto: Reprodução/Instagram/@josemayerarte
Nesta segunda-feira (20), a assessoria do ator publicou uma nota através de um story do Instagram para informar que o ator segue internado em razão do protocolo de tratamento da doença autoimune que ele contraiu. A assessoria informou que seu estado de saúde é estável e que ainda não há previsão de alta e destacou a importância da ética jornalística e finalizou pedindo respeito ao ator, familiares e amigos.
Foto Destaque: O ator José Mayer. Reprodução/PaiPee