Esportes

Jornalista se despede da TV Globo; saiba mais

Comentarista Raphael Rezende terá cargo importante no Botafogo, será o novo head scout. Sendo assim, o jornalista se despediu nesta ultima quarta-feira e não fará mais parte do grupo Globo.

3 min de leitura
13 Jan 2022 - 22h20 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 22h20

O comentarista da SporTv Raphael Rezende deixa a emissora após anos de trabalhos. O jornalista foi contratado pelo Botafogo e agora irá assumir o cargo de head scout, responsável por análise de jogadores no mercado. Ainda nesse mês de janeiro ele assumirá essa nova função.

Carioca, formado pela universidade federal do Rio de Janeiro, Raphael Rezende começou sua jornada na emissora em 2006, como estagiário do SporTV. No ano de 2009 foi sua estreia como comentarista do canal. Nos últimos anos ele fazia parte do programa troca de passe. No seu último programa nesta quarta-feira ele se despediu e falou um pouco sobre sua trajetória: “É até difícil explicar, iam completar 16 anos (no Grupo Globo) em fevereiro. Entrei como estagiário, voltado para o SporTV, com algumas aparições na Globo, posso explicar o que é a mudança partindo da ideia de que o que me sustentava era o futebol, mesmo admirando o jornalismo. Quando entrei como estagiário, coloquei o esporte como principal área de interesse. Se não fosse pelo esporte, dificilmente ia me encontrar no jornalismo. Daí que vem esse segundo momento de carreira, somado ao sentimento dos últimos anos, amadureci, busquei aperfeiçoamento o máximo possível e o convívio, a relação com as pessoas dos clubes. Claro que tem demanda, significa mudança no dia a dia, mas é algo que vem muito claro, uma realidade que venho trabalhando. Vem dessa vontade de estar mais dentro do jogo, aplicar o que acredito e defendi por tanto tempo nessa bancada “.


Raphael Rezende sendo apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

O jornalista aproveitou e comentou sobre esse novo desafio na sua vida e o que espera fazer para ter sucesso nessa nova função. “Acredito nas pessoas do clube, no projeto, na figura do diretor de futebol Eduardo Freeland. Brunn Noce chega comigo nesse departamento que está se institucionalizado, o Botafogo bem voltado para questões de mercado, análise profunda dos atletas. É um momento novo no clube também, com SAF e comprador, precisamos entender a característica. Vou entendendo essa responsabilidade e me sentindo muito capaz, tem exigência bem gratificante no trabalho. Acredito nas pessoas e no processo”.

 

Foto destaque:Raphael Rezende no troca de passe.Reprodução/SporTV

LEIA MAIS

Deixe um comentário