Cinema/TV

Jornalista da Rolling Stone é acusado de racismo ao responder The Weeknd

Tomás Mier debate o cantor no Twitter com Gif de macaco respondendo de forma irônica. A discussão começou após Rolling Stones darem detalhes bombásticos dos bastidores da produção do seriado de The Idol.

04 Mar 2023 - 11h40 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 11h40
Jornalista da Rolling Stone é acusado de racismo ao responder The Weeknd Lorena Bueri

Na última quarta-feira (1), The Weeknd debochou da Rolling Stone ao publicar trechos do seriado The Idol para rebater a exposição e críticas sobre a série. Após a revista veicular uma matéria que expôs detalhes bombásticos dos bastidores do seriado The Idol, o jornalista Tomás Mier, redator da revista, respondeu de forma irônica uma provocação a The Weeknd ao publicar um GIF de um macaco, tomando uma proporção que ele não poderia imaginar. 


Foto: Tomás Mier tuita GIF racista para The Weeknd. (Reprodução/Twitter)


As provocações começaram a acontecer após a revista publicar uma matéria com 13 testemunhas que confirmaram que há uma trama por trás dos bastidores onde estariam "fetichezando" estupro e outras questões desagradáveis, a série é estrelada pelo cantor que interpreta Tetris e por Lily-Rose Depp (Jocelyn). 

Em uma das cenas do seriado os personagens principais acabam menosprezando a revista que realizou a exposição bombástica. "Rolling Stone? Eles não são um pouco irrelevantes? [...] A Rolling Stone tem 6 milhões de seguidores no Instagram, metade deles provavelmente são robôs. E Jocelyn tem 78 milhões de seguidores, todos eles reais eu assumo", diz o personagem do astro. "Então, ela faz uma sessão de fotos, marca eles, eles ganham seguidores dela. Mais dinheiro para Rolling Stone, nada para Jocelyn", conclui o personagem. Ao rebater as críticas ao seriado, The Weeknd repostou a cena com a seguinte legenda: "Nós chateamos vocês?".

Tomás Mier, repostou a publicação de The Weeknd com o Gif, porém foi deitada alguns minutos depois, fazendo com que os internautas cobrassem um posicionamento da revista em relação à atitude do editor que acabou sendo considerada como racismo.

Após a exposição racista, Mier escreveu uma mensagem se explicando sobre o post nas redes sociais. "Droga, realmente não é semana para mim no aplicativo de pássaros... Acabei de deletar um Twitter onde eu usei uma foto de um macaco parecendo surpreso em referência ao vídeo de resposta do The Weeknd à investigação da RS. O Twitter acha que eu estava sendo racista. Essa claramente não era minha intenção", disse o jornalista, concluindo "Me desculpe se ofendi alguém", finaliza.


Video: Trailer da série The Idol. (Reprodução/Youtube)


A ideia central do seriado era trazer à tona a vida da personagem Jocelyn, uma pop star glamorosa e problemática e Tetris, personagem questionável que lidera um culto moderno, onde o assunto principal seria a luta de uma vítima da indústria do entretenimento. Porém, segundo fontes anônimas de Rolling Stones, o roteiro foi trocado para uma "história de amor degradante" sendo considerado ofensivo para alguns participantes do trabalho. Alguns integrantes da equipe detalharam que o escritor Sam Levinson havia escrito cenas chocantes que envolvia violência física e sexual entre os personagens de Depp e The Weeknd. Cenas agressivas e imorais que acabaram não saindo do papel.

 

Foto Destaque: Post irônico e racista é feito ao cantor The Weeknd no Twiter. Reprodução/BCharts Fórum

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo