Celebridades

Jornal publica fake news sobre morte da Rainha Elizabeth e assusta internautas

O jornal Hollywood Unlocked publicou uma matéria noticiando a morte da Rainha Elizabeth ll, mas rapidamente apagou a postagem, pois se tratava de uma fake news.

3 min de leitura
23 Fev 2022 - 14h41 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 14h41

Na última terça-feira (23) o jornal americano Hollywood Unlocked, mais conhecido como HU, noticiou a morte da Rainha Elizabeth II e assustou seus admiradores. Entretanto, se tratando de uma fake news, isto é, uma notícia falsa, o jornal rapidamente apagou a publicação.

Neste momento, a Rainha Elizabeth está com covid-19 pela segunda vez, mas está com sintomas leves e seu quadro de saúde é bom.

Após a repercussão, os jornais britânicos desmentiram a notícia. O jornalista Ricardo Brooks, da Nationwide Radio, publicou em seu perfil no Twitter que a Rainha não está morta, e ainda informou que o primeiro veículo de comunicação a confirmar a morte da Rainha será a BBC News.

A Rainha Elizabeth não está morta. A BBC irá anunciar primeiro, depois que o secretário particular dela tiver aconselhado o primeiro-ministro britânico. Há um plano muito elaborado para anunciar a morte da rainha”, escreveu ele.


A Rainha Elizabeth ll com sua "caixa vermelha", celebrando seu Jubileu de Platina. (Foto: Reprodução/Instagram)


O jornal Hollywood Unlocked se pronunciou depois do ocorrido e disse que fontes revelaram que Elizabeth tinha morrido, mas não se aprofundou em detalhes. 

A Rainha Elizabeth já está em uma idade avançada, com 95 anos, completando 96 em abril. Em 6 de fevereiro de 2022, ela completou 70 anos de reinado, que foi assumido em 1952.

Quando a Rainha de fato morrer, será um grande choque mundial, e a Coroa Britânica já possui um plano para quando isso acontecer. Existe um código específico para comunicar o acontecimento, que deve ser dito pelo secretário da rainha ao Primeiro ministro. O código é: “London Bridge is Down”. Quando seu pai, o Rei George VI, morreu, o código era: “Hyde Park Corner'”. E para sua mãe, o código era: “Tay Bridge”.

O próximo na fila de sucessão ao trono britânico é Charles, Príncipe de Gales, filho da Rainha Elizabeth ll e de Philip, Duque de Edimburgo. Atualmente, Charles está com 73 anos, e quando ele vier a falecer, quem assumirá o trono é seu filho mais velho, William, Duque de Cambridge e sua esposa, Catherine, Duquesa de Cambridge.

 

Foto destaque : A Rainha Elizabeth ll. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo