Esportes

Jornal francês aponta clima tenso nos bastidores entre os jogadores da Bélgica

O veículo francês L'Equipe revela discussão perigosa entre Vertonghen, Eden Hazard e Bruyne após derrota para o Marrocos e de comentários críticos iniciados pelos atacante e o meia .

29 Nov 2022 - 09h01 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 09h01
Jornal francês aponta clima tenso nos bastidores entre os jogadores da Bélgica Lorena Bueri

Marrocos derrotou a Bélgica por 2 a 0 pela 2a rodada do Grupo F da Copa do Mundo, e não sendo o bastante, a equipe Belga vem apresentado um mal desempenho desde o seu primeiro minuto em campo – e não só em campo, como nos bastidores também. O jornal francês L’Equipe informou que o zagueiro Vertonghen discutiu com Eden Hazard e De Bruyne ainda no vestiário, fato que tornou necessária a presença do atacante Lukaku para intervir e apartar a discussão. O motivo do conflito seriam supostamente os comentários internos e do público referente a queda de velocidade e a idade avançada dos defensores do elenco. Entretanto, o desentendimento não foi oficialmente confirmados.


Elenco Belga. (Foto: Reprodução/Instagram)


Ainda segundo o veículo francês, o início da situação ocorreu quando Vertonghen criticou seus aliados que vieram a público para ressaltar a lentidão da defesa. Eden Hazard e De Bruyne são os dois dos principais nomes da seleção belga que fizeram essas declarações; a princípio Vertonghen chegou até mesmo a provocar os atacantes após a derrota inesperada para o Marrocos.

Para Vertonghen, esse tipo de declaração vinda de seus companheiros não deveria sair do vestiário, e ainda referenciou De Bruyne e Hazard ao afirmar que sempre apoiou os colegas mesmo quando não tiverem bom desempenho tanto no clube quanto na seleção. O clima então ficou pior entre Vertonghen e os autores dos comentários, e para que não houvesse maior agravamento na briga, Lukaku teve de interferir.

L’Equipe também revelou que a Bélgica, na última segunda-feira (28), fez uma "reunião de crise" no centro de treinamentos de Abu Samra, com a presença do técnico espanhol Roberto Martínez. Após a reunião, os jogadores haviam sidos liberados para se reunirem com seus familiares no intuito de acalmá-los, visando o jogo decisivo contra a Croácia na próxima quinta (01).

Entretanto, a Bélgica já apresenta um clima desagradável internamente antes mesmo do ocorrido, ainda de acordo com L’Equipe, os desentendimentos sempre ocorreram e foram contornados, mas com a discussão e os resultados dos últimos jogos, as coisas vieram a piorar. De Bruyne e o goleiro Courtois não se falam a anos por questões pessoais, Lukaku e Batshuayi possuem certa inimizade, como Hazard e Trossard que não se falam.

"Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções" – afirmou e reconheceu o técnico quando questionado, em entrevista, sobre os problemas.

Tentando superar os conflitos e a crise, a Bélgica luta pela ida às Oitavas de final e deve vencer a Croácia na 3a rodada. Decisão vai ocorrer na quinta-feira (01), às 12h (horário de Brasília).

Foto Destaque: De Bruyne em coletiva. Foto: Reprodução/instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo