Notícias

Jornal britânico revela que o rei Charles III deseja ter sua coroação "mais simples e barata"

A cerimônia de coroação do novo rei britânico deverá ocorrer apenas em junho de 2023, de acordo com desejo específico de Charles III, considerando data com significado especial para sua mãe.

3 min de leitura
21 Set 2022 - 17h29 | Atualizado em 21 Set 2022 - 17h29

O novo assunto relacionado à família real britânica é a coroação de Charles III, a oficialização através de cerimônia tradicional, que ocorreu pela última vez em 1953, quando a póstuma rainha Elizabeth II foi coroada, aos 27 anos.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", pessoas ligadas à família real informaram que o atual rei, que já faz uso do título apesar do tradicional rito ainda não ter ocorrido, tem planos para fazer a sua coroação no mesmo dia em que se comemoraria 70 anos que sua mãe foi coroada, em 2 de junho de 2023, como uma forma de homenagem, ainda que simplória se comparada à expectativa de tradição que o ritual carrega. O desejo de Charles III é por uma cerimônia menos onerosa.


                                 

Coroa, cetro e globo reais. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Para o novo rei, a coroação deverá ser uma amostra da forma como ele pretende reinar, com simplicidade e economia. A operação desta cerimônia é chamada de “Operation Golden Orb” pelos funcionários da realeza e será mais enxuta ao que tudo indica, já que Charles III quer demonstrar que também se preocupa com questões econômicas do Reino Unido.

De acordo com fontes da mídia britânica, o atual rei também pretende homenagear sua mãe, incluindo na cerimônia membros de diferentes religiões, para sinalizar que o novo reinado tem a intenção de proteger a diversidade de pessoas e credos que compõem a atual Inglaterra.

A assessoria real ainda não se pronunciou oficialmente em relação à coroação. Nos últimos dias, com toda a mobilização em torno do funeral da rainha Elizabeth II, Charles e seus familiares se dedicaram a cumprir todo o protocolo de velório, missa e enterro dignos da maior figura da realeza britânica e, por esse motivo, o rei e seus familiares passarão alguns dias isolados no Castelo de Balmoral, na Escócia.

Foto destaque: Rei Charles III no funeral da Rainha Elizabeth II (Reprodução/Hannah McKay/Pool/AFP)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo