Notícias

Jornal britânico revela que o rei Charles III deseja ter sua coroação "mais simples e barata"

A cerimônia de coroação do novo rei britânico deverá ocorrer apenas em junho de 2023, de acordo com desejo específico de Charles III, considerando data com significado especial para sua mãe.

21 Set 2022 - 17h29 | Atualizado em 21 Set 2022 - 17h29
Jornal britânico revela que o rei Charles III deseja ter sua coroação 'mais simples e barata' Lorena Bueri

O novo assunto relacionado à família real britânica é a coroação de Charles III, a oficialização através de cerimônia tradicional, que ocorreu pela última vez em 1953, quando a póstuma rainha Elizabeth II foi coroada, aos 27 anos.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", pessoas ligadas à família real informaram que o atual rei, que já faz uso do título apesar do tradicional rito ainda não ter ocorrido, tem planos para fazer a sua coroação no mesmo dia em que se comemoraria 70 anos que sua mãe foi coroada, em 2 de junho de 2023, como uma forma de homenagem, ainda que simplória se comparada à expectativa de tradição que o ritual carrega. O desejo de Charles III é por uma cerimônia menos onerosa.


                                 

Coroa, cetro e globo reais. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Para o novo rei, a coroação deverá ser uma amostra da forma como ele pretende reinar, com simplicidade e economia. A operação desta cerimônia é chamada de “Operation Golden Orb” pelos funcionários da realeza e será mais enxuta ao que tudo indica, já que Charles III quer demonstrar que também se preocupa com questões econômicas do Reino Unido.

De acordo com fontes da mídia britânica, o atual rei também pretende homenagear sua mãe, incluindo na cerimônia membros de diferentes religiões, para sinalizar que o novo reinado tem a intenção de proteger a diversidade de pessoas e credos que compõem a atual Inglaterra.

A assessoria real ainda não se pronunciou oficialmente em relação à coroação. Nos últimos dias, com toda a mobilização em torno do funeral da rainha Elizabeth II, Charles e seus familiares se dedicaram a cumprir todo o protocolo de velório, missa e enterro dignos da maior figura da realeza britânica e, por esse motivo, o rei e seus familiares passarão alguns dias isolados no Castelo de Balmoral, na Escócia.

Foto destaque: Rei Charles III no funeral da Rainha Elizabeth II (Reprodução/Hannah McKay/Pool/AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo