Esportes

Jornais espanhois noticiam aposentadoria de Piqué

Se va! Após dramas pessoais e profissionais, jogador do Barcelona anuncia sua última partida pelo profissional e estampa as principais capas da Espanha.

04 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 12h00
Jornais espanhois noticiam aposentadoria de Piqué Lorena Bueri

Após vaias, problemas pessoais e tempo na reserva, Piqué oficializa sua aposentadoria aos 35 anos. Dois jornais espanhois, "Marca" e "Mundo Deportivo", noticiaram que o zagueiro “se va” (“se vai”, em espanhol”).


Capas de jornais espanhóis sobre aposentadoria de Gerard Piqué — Foto Reprodução.jpg

Capas de jornais espanhóis sobre aposentadoria de Gerard Piqué (Foto: Reprodução)


O jogador esteve no título da Espanha na Copa de 2010 e também no da Eurocopa de 2012. Pelo Barça, foram 30 títulos conquistados em 15 temporadas. Agora, ele entra em campo profissionalmente pela última vez neste sábado, quando o Barcelona receberá o Almería no Camp Nou, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

Piqué dominou também a capas do "As", que optou por focar no futuro ao utilizar uma frase dita pelo jogador em seu vídeo de despedida: "Volveré" (Voltarei, em português). Confira abaixo o vídeo na íntegra e a transcrição em português.



"Culés, sou Gerard. Faz semanas, meses, que muita gente tem falado de mim. Até agora, não disse nada. Mas agora, quero ser eu quem fala de mim.  Como muitos de vocês, sou do Barça desde sempre. Nasci em uma família muito louca por futebol e muito culé. Desde muito pequeno, não queria ser jogador de futebol. Queria ser jogador do Barça.

Ultimamente, pensei muito naquele garoto, no que teria acontecido com aquele Gerard, se tivessem dito que ele alcançaria todos os sonhos... que chegaria ao time principal do Barça, que ganharia todos os títulos possíveis. Que seria campeão da Europa e do mundo. Que jogaria ao lado dos melhores da história, que seria um dos capitães e faria amigos para sempre.

Faz 25 anos que entrei no Barça. Saí e voltei. O futebol me deu tudo. O Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidir fechar esse ciclo. Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou. Passarei a ser um culé mais. Apoiarei a equipe. E transmitirei meu amor ao Barça aos meus filhos, tal como minha família fez comigo. E já me conhecem. Cedo ou tarde, voltarei. Nos vemos no Camp Nou"

 

Dois outros jornais escolheram tons de agradecimento: "Piqué para sempre', diz a manchete do "L'Esportiu", enquanto o diário "Sport" aposta em um simples "Obrigado".

 


Foto destaque: Piqué se despede do Barça / Reprodução / Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo