Esportes

Jorginho não seguirá no Vasco em 2023

Treinador chegou ao clube carioca no início de setembro e conseguiu o acesso para a primeira divisão. Diretoria avalia outros nomes para assumir o cargo

09 Nov 2022 - 22h38 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 22h38
Jorginho não seguirá no Vasco em 2023 Lorena Bueri

Após o acesso para a elite do futebol brasileiro conquistado no último domingo, o Vasco da Gama deverá passar por uma reformulação no comando técnico. O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, já avisou ao treinador Jorginho que o contrato não será renovado para a próxima temporada. Além de Jorginho, também saem do Vasco os auxiliares Bebeto Saulthier e Joelton Urtiga.

Jorginho foi contratado pelo Vasco no dia 6 de setembro desse ano, em meio a Série B, com o objetivo de manter o clube no G4 da competição. Ao todo foram 10 jogos como treinador da equipe. Foram 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O Vasco terminou a Série B na quarta posição da tabela, com 62 pontos.

 

NOMES ESPECULADOS

Vojvoda é um dos nomes cotados (Foto/Reprodução: Leonardo Moreira)


Com a saída de Jorginho, o Vasco da Gama já procura por substitutos para assumirem o cargo de treinador da equipe principal. E alguns nomes já começam a ser ventilados como possíveis candidatos.

Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, é um nome que interessa a nova diretoria nos bastidores. O argentino ainda não definiu se ficará na equipe cearense após o término da Série A.

O nome de Odair Hellmann também foi especulado recentemente no clube carioca. Odair foi treinador no Internacional entre 2017 e 2019; e no Fluminense, em 2020. Seu último trabalho foi nos Emirados Árabes, comandando a equipe do Al Wasl.

Outro treinador que teve seu nome analisado para assumir o comando técnico vascaíno foi André Jardine. O atual treinador do Atlético San Luis, do México, já teve a oportunidade de comandar o cruz-maltino no início do ano, mas os clubes não chegaram a um acordo em relação a multa rescisória.

Tiago Nunes também foi um nome cogitado inicialmente para ser o novo técnico do Vasco, mas o treinador já está de malas prontas para embarcar para o Peru, onde deve assinar com o Sporting Cristal.

Foto destaque: Jorginho comandando a equipe do Vasco. Reprodução/ Daniel Ramalho

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo