Esportes

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo

Treinador chega neste fim de semana. Diretoria se reuniu com representantes do argentino e confirmou o acordo para sua terceira passagem por clubes brasileiros.

14 Abr 2023 - 22h27 | Atualizado em 14 Abr 2023 - 22h27
Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo Lorena Bueri

Agora é oficial: o Flamengo acertou com o novo treinador. O argentino Jorge Sampaoli será o novo comandante do rubro-negro pelo decorrer desta e da próxima temporada. Sampaoli chega para substituir Vítor Pereira, demitido na última terça-feira após a derrota na final do Campeonato Carioca diante do Fluminense.

Embora o principal alvo fosse Jorge Jesus, a diretoria vive um certo impasse devido o treinador português ter contrato com o Fernarbahçe (Turquia) até o final do mês de Maio, e a atuação da equipe na derrota para o Maringá na Copa do Brasil fez mudar os rumos da situação.


Anúncio da contratação de Jorge Sampaoli. Reprodução/Twitter/@Flamengo


Jorge Sampaoli tem 63 anos estava sem clube, desde que foi demitido do comando do Sevilla da Espanha no mês passado, o treinador acumula êxitos pela Universidad do Chile, onde foi campeão da Copa Sul- Americana em 2011.

Depois o argentino treinou a seleção do Chile, inclusive disputando a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, sendo eliminado justamente contra a Seleção Brasileira nas Oitavas de Final do torneio. No ano seguinte foi campeão da Copa América vencendo nada mais nada menos que os compatriotas argentinos. O Chile derrotou Messi e companhia, se sagrando campeão do torneio continental.

Fora do continente Sul Americano,em 2016  teve a sua primeira experiência no mesmo Sevilla no qual havia treinado, mas foi uma passagem bem curta.

Em 2017 Sampaoli assumiu a Seleção Argentina, tendo classificado na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, durante o torneio teve muitos problemas com os jogadores, com isso os hermanos fizeram uma péssima campanha no Mundial e acabou caindo diante da França. Após a eliminação, Sampaoli deixou o cargo.

Essa será sua terceira passagem pelo Brasi. A primeira foi em 2019, pelo Santos, onde foi vice-campeão brasileiro ficando atrás do Flamengo de Jorge Jesus. Em 2020 treinou o Atlético MG, em ambos os trabalhos ficaram marcados pela sua agitação também de um estilo explosivo, e principalmente pelas cobranças e exigência por reforços.

Jorge Sampaoli , era apontado como plano B, e sempre foi uma preferência do dirigente Rodolfo Landim, que sempre admirou o seu trabalho.

Foto Destaque Jorge Sampaoli no comando do Sevilla. Reprodução/Placar

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo