Esportes

Jon Jones finaliza Ciryl Gane no primeiro round e se torna campeão mundial dos pesos pesados no UFC 285

Ex-campeão dos meio-pesados, Jon ‘Bones’ Jones venceu o francês Ciryl Gane com uma guilhotina, de forma dominante, no UFC 285 e se tornou mais um duplo campeão da organização.

04 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 15h30
Jon Jones finaliza Ciryl Gane no primeiro round e se torna campeão mundial dos pesos pesados no UFC 285 Lorena Bueri

O ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones venceu o francês Ciryl Gane neste sábado (04), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e se tornou campeão dos pesados no UFC 285. O apelidado "Bones", após três anos sem lutar, finalizou "Bon Gamin’" com uma guilhotina no primeiro round.

Jones, após a vitória e o recorde de oitavo lutador da organização campeão em duas categorias, comentou sobre o seu empenho para conquistar o seu cinturão na nova categoria: 

"Eu treinei tão forte para isso, um monte de gente falou que eu nunca nem voltaria. Mas eu estava fiel à minha missão” - declarou o novo campeão dos pesados do UFC.

O atleta agora conta com um cartel de 27 vitórias, incluindo nomes como dos brasileiros que já conquistaram o cinturão na organização: Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Rua e Vitor Belfort. Jones também venceu o campeão em duas divisões e seu grande rival, Daniel Cormier. A mais recente vitória sobre um ex-campeão é sobre o francês Ciryl Gane, seu primeiro desafio na categoria dos pesados do Ultimate. Nomes como Rashad Evans e Quinton "Rampage" Jackson completam a lista de ex-campeões da organização que perderam para o homem descrito por muitos como o "GOAT do MMA" (melhor de todos os tempos da modalidade).

O estadunidense completa o seu cartel com uma derrota por desclassificação para o lutador de MMA e Wrestler Matt Hamill e o no contest contra o seu rival, Daniel Cormier. Mas Jones busca recorrer sobre o resultado por conta das novas regras da USADA. Com a nova regra, os testes inferiores a 100 picogramas por ML não são mais validados como positivo. Diante disso, a luta contra Cormier não seria declarada como sem resultado com o novo formato.

No card do UFC 285, a surpreendente vitória de Alexa Grasso sobre a ex-campeã Valentina Shevchenko e o desempenho de Bo Nickal na sua estreia após finalizar Jamie Pickett no primeiro round marcaram o evento e a premiação de performance da noite junto com a atuação de Jon Jones. A "Luta da Noite" ficou para o eletrizante confronto entre o invicto Shavkat Rakhmonov e Geoff Neal, que não bateu o peso da categoria, mas o presidente da organização, Dana White, abriu uma exceção e premiou o atleta. Os cinco atletas faturaram 50 mil dólares (cerca de 260 mil reais).


Performances da noite do UFC 285. (Reprodução/Instagram: @ufc_brasil)


Ficha técnica do UFC 285:

Data do evento: 4 de março de 2023, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL:

- Jon Jones derrotou Ciryl Gane por finalização aos 2min04s do primeiro round;

- Alexa Grasso derrotou a ex-campeã Valentina Shevchenko por finalização aos 4min34s do quarto round;

- Shavkat Rakhmonov derrotou Geoff Neal por finalização aos 4min17s do terceiro round;

- Mateusz Gamrot derrotou Jalin Turner por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27);

- Bo Nickal derrotou Jamie Pickett por finalização aos 2min54s do primeiro round;

 

CARD PRELIMINAR:

- Cody Garbrandt derrotou Trevin Jones por decisão unânime (29-28 dos três juízes);

- Dricus Du Plessis derrotou Derek Brunson nos instantes finais do segundo round por nocaute técnico aos 4 min59s;

- Amanda Ribas derrotou Vivi Araújo por decisão unânime (29-27, 30-26 e 30-27);

- Marc-André Barriault derrotou Julian Marquez por nocaute técnico aos 4min12s do segundo round;

- Ian Garry derrotou Song Kenan por nocaute técnico aos 4min22s do terceiro round;

- Cameron Saaiman derrotou Mana Martinez por decisão majoritária (29-26, 28-27 e 28-28);

- Tabatha Ricci derrotou Jessica Penne por finalização aos 2min14s do segundo round;

- Farid Basharat derrotou Da'Mon Blackshear por decisão unânime (29-28 dos três juízes);

- Loik Radzhabov derrotou Esteban Ribovics por decisão unânime (29-28 dos três juízes).

 

Foto Destaque: Jon Jones se tornou o novo campeão dos pesados após vencer Ciryl Gane no UFC 285. (Reprodução/Instagram: @jonnybones)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo