Celebridades

Jojo Todynha fala sobre gordofobia e cobra autoridades

Jojo Todynho participa de reportagem especial do Fantástico no próximo domingo para falar sobre a luta contra a gordofobia e cobrar punição das autoridades.

20 Out 2022 - 11h30 | Atualizado em 20 Out 2022 - 11h30
Jojo Todynha fala sobre gordofobia e cobra autoridades Lorena Bueri

Jojo Todyinho fala sobre a luta contra a gordofobia e as consequências disso em sua vida em uma reportagem especial do Fantástico (TV Globo), que será exibida no próximo domingo.  A cantora sofre ataques nas redes sociais em virtude do peso, frequentemente.

Jordana Gleise de Jesus Menezes, conhecida por Jojo Todynho ou Jojo Maronttinni, de 25 anos e nasceu e foi criada em Bangu, subúrbio carioca. De origem humilde, trabalhou como faxineira, telefonista, babá e camelô até lançar a música “Que tiro foi esse” em 2018 que virou um hit. No ano anterior, ela começou a ganhar reconhecimento na internet ao participar da novela do horário nobre da Rede Globo, A Força do Querer e do videoclipe “Vai Malandra”, de Anitta.

Em dezembro de 2020, Jojo Todynho foi consagrada a campeã do reality show da Record TV, A Fazenda, depois de cair nas graças do público e conquistou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Logo depois, em 2021, Jojo foi convidada para apresentar seu próprio programa no Multishow, o talk show Jojo Nove e Meia, em homenagem ao programa Jô Soares Onze e Meia.


Jojo Todynho nos bastidores do seu programa (Foto: Reprodução/Instagram)


Conquistando muitos fãs com o jeito espontâneo e sem papas na língua desde o início da carreira, Jojo também recebe muitos comentários negativos e ofensivos direcionados principalmente a sua aparência. No trecho da reportagem divulgado pela emissora, Jojo conta da luta contra a balança e cobra ações das autoridades para penalizar a discriminação contra pessoas gordas. “É um assunto que tem que ser discutido e resolvido. As leis do nosso Brasil, infelizmente, têm muitas brechas, mas vocês, preconceituosos, não passarão”, ela desabafa.

Como esse tipo de discriminação não é considerado como crime pela lei, as pessoas gordas têm travado batalhas na justiça para conseguir penalizar os responsáveis por esses ataques. Em outubro deste ano, Jojo contou em seu Instagram que entrou na justiça contra o humorista e ex-BBB Nego Di, após comentários gordofóbicos dele sobre a capa da revista Glamour estampada por Jojo e pediu que os fãs não mandassem mensagens sobre o assunto. Agora, ela aguarda o andamento do processo que espera o comparecimento do comediante a delegacia. “As medidas contra ele estão sendo tomadas da melhor forma, na justiça. Com gente da laia dele, a gente trata assim, na justiça”, ela disse.

Foto destaque: Jojo Todynho luta contra gordofobia Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo