Esportes

John Textor faz 'pix' da primeira parcela de acordo com o Botafogo

Primeira parcela do acordo com John Textor é fechado e Botafogo recebe 50 milhões de reais e já estuda opções para se reforçar no mercado da bola e organizar suas finanças

01 Fev 2022 - 21h46 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 21h46
John Textor faz 'pix' da primeira parcela de acordo com o Botafogo Lorena Bueri

O executivo e também acionista da equipe do Botafogo John Textor pagou a primeira parcela prometida ao clube carioca, em 24 de dezembro de 2021 o americano comprou 90% do clube com um investimento de R$410 milhões de reais e absolvição dos 1 bilhões de dívidas do clube.  

Com isso, John pagou a primeira parcela do acordo com o clube liberando 50 milhões de reais aos cofres do clube, empolgando muitos torcedores que esperam contratações de novos jogadores para disputa do campeonato brasileiro, porém o time tem dívidas com jogadores a curto prazo. Dessa forma o primeiro investimento da “era Textor” seria para alinhamento e preparação para os campeonatos brasileiros e o campeonato estadual. 


Torcida do Botafogo no Nilton Santos (Foto: Reprodução/Instagram)


Todas as movimentações no mercado da bola estão sendo monitoradas pelo scouting do Crystal Palace da Inglaterra, clube que John tem 18% das ações do clube, com isso tem uma base de conhecimento e de dados a âmbito mundial. 

Quando perguntado o porquê de Textor ter escolhido o Botafogo ele informou que não era a primeira opção, mas quando observou a oportunidade de poder se integrar a um clube tão grande nacionalmente aceitou o desafio, mesmo com a base do projeto já estando “pronta” o brilho nos olhos de John pode acabar fazendo o clube se tornar uma grande potência econômica e revela grandes jogadores e futuramente pode até ser uma ponte para a Europa. 


John Textor do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


E com base em toda essa observação, já temos um nome prestes a participar desse projeto é o Paraguaio Óscar Romero que na temporada passada defendeu o San Lorenzo da Argentina, outro nome que o clube vem tentando é do agora chinês Elkeson, porém as negociações recentes acabaram travando o acordo, o Botafogo espera poder acertar a contratação do atacante para poder suprir a saída de Rafael Navarro que foi para o Palmeiras. 

Outro nome que agrada muito é do volante Rafael Carioca, a negociação com o, Tigres do México, atual clube do jogador é difícil, pois lá ele é uma peça importante, mas o Botafogo segue atento no mercado e vai analisando detalhe por detalhe de cada nome. 

Foto Destaque: Jogadores do Botafogo. Vitor Silva/Botafogo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo