Esportes

Jogadores do Santos vão a velório do Rei Pelé

Cerimônia vai até as 10:00 dessa terça (3). Os jogadores do Peixe escolheram alguns jogadores, para representar todo o elenco. Soteldo é um dos craques que foi prestar homenagem a Pelé.

03 Jan 2023 - 11h04 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 11h04
Jogadores do Santos vão a velório do Rei Pelé Lorena Bueri

Desde essa segunda (2), o gramado da Vila Belmiro se dividiu em duas vias, onde populares passam por um lado do caixão e do outro, ficou o reservado para autoridades e amigos do Rei.

Alguns jogadores do elenco do Santos, como o atacante venezuelano Soteldo, que atualmente veste a gloriosa e lendária camisa 10 consagrada pelo Rei do Futebol, também compareceram ao velório.  O Presidente eleito Lula chegou em São Paulo, nessa terça (3), por volta das oito da manhã e segue para o velório de Pelé.  

O funeral teve a duração de um dia e terminada a cerimônia, o cortejo seguirá por algumas ruas de Santos, onde passará em frente à casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, para uma última homenagem ao filho famoso. A mãe de Pelé tem 100 anos e durante muitos anos, cuidou do memorial que se transformou a primeira casa de Pelé, em Três Corações. Lá, Dona Celeste refez todos os ambientes com os objetos e características de época.


Povo na porta da Vila Belmiro na fila para prestar homenagem a Pelé. Fonte/Reprodução UOL


A Diocese de Santos fará uma homenagem tocando sinos de todas as igrejas de Santos ao meio-dia dessa terça. Um clima de comoção tomou conta do velório ontem, quando o filho Edinho colocou sobre o caixão do pai, a bandeira do Brasil e a do Santos.  

Após a passagem pela casa de Dona Celeste, o corpo do Rei segue para a região do Canal 1, onde se encerram as cerimônias, com o enterro no Memorial Necrópole Ecumênico, onde foi feito um memorial separado do cemitério vertical, onde ficará permanente o caixão do Rei. Na cerimônia participará somente a família e amigos mais próximos.

A família de Pelé optou pelo velório somente na segunda (2), para ter a presença nessa terça, do Presidente Lula, que tomou posse do cargo em Brasília, no último domingo, primeiro dia do ano. Por conta dessa movimentação, foi adotado um esquema especial de trânsito em Santos, pelos órgãos responsáveis.

Foto Destaque Jogadores do Santos prestam homenagem a Pelé. Reprodução/GE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo