Esportes

Jogadores Brasileiros conseguem sair de zona do conflito e voltam para o Brasil

Jogadores brasileiros conseguem sair da região de conflito na Ucrânia depois de toda tensão e ataque da Rússia à região de Kiev e retornam ao Brasil em segurança .

27 Fev 2022 - 16h55 | Atualizado em 27 Fev 2022 - 16h55
Jogadores Brasileiros conseguem sair de zona do conflito e voltam para o Brasil Lorena Bueri

O conflito na Europa entre a Rússia e Ucrânia não se limitou apenas ao conflito Geopolítico. A guerra, além de ter tomado proporções desastrosas, afetou também o futebol europeu e jogadores de todo o mundo que estão jogando na divisão ucraniana. 

A Ucrânia é um país que, no futebol, busca sempre trazer grande variedades de estrangeiros, muito deles sendo europeus ou sulamericanos. Um dos casos recentes foi na janela de transferência de inverno europeu, que teve a movimentação do brasileiro naturalizado ucraniano Marlos, que veio reforçar a equipe do Athlético Paranaense e já marcou seu primeiro gol na final da Recopa Sul-Americana E David Neres, ex jogador do Ajax, que foi reforçar a equipe do Shaktar Donetsk por 15 milhões de euros. 

Infelizmente com todo o problema na região ucraniana, muito dos jogadores ali passaram por muitas dificuldades, a pressão e medo de um bombardeio ou de tropas russas atacarem os civis foi enorme. Muitos jogadores se pronunciaram em suas redes sociais, pedindo apoio, orações e compartilhamento de seus vídeos para ajudar a sair e chegar em regiões que não estão sofrendo ataques.  


Vídeo de jogadores e Familia falando sobre a situação na Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram)


Felizmente, jogadores do Shaktar Donetsk e Dínamo Kiev conseguiram sair da Ucrânia neste domingo (27). Os jogadores e suas famílias conseguiram embarcar da capital, Kiev, até a cidade de Chernivtsi, no oeste ucraniano, e foram até a Moldávia, onde tomaram rumos diferentes, mas com o mesmo objetivo: voltar ao Brasil. 

O caso mais inusitado é do brasileiro naturalizado ucraniano Junior Moraes, atacante do time do Shaktar Donetsk. O decreto do presidente Ucraniano Volodymyr Zelensky assinado na quinta-feira (24) convoca todos os cidadãos ucranianos de 18 a 60 anos para servir as Forças Armadas e proíbe todos de deixar o país. Mas com a chegada de Junior ao Brasil a probabilidade de convocação se torna mínima.


Junior Moraes comemorando gol pela seleção da Ucrânia (foto: Reprodução/Getty Imagens)


Na primeira oportunidade que os Brasileiros tiveram de deixar o país, optaram por não sair, por conta da falta de segurança, mas devido à falta de comida, conexão com a internet e outros problemas, resolveram deixar o local onde estavam refugiados. 

Muitos dos jogadores já estudam a rescisão de contrato com os times Ucranianos e a volta para o futebol Brasileiro depois de todo o ocorrido. 

 

Foto destaque: Jonatan Lima, que fugiu a pé da Ucrânia. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo