Celebridades

Joe Biden escolhe doutora transsexual para o cargo de saúde

Joe Biden promete um mandato diferente do de Donald Trump e faz história ao nomear doutora trans, Rachel Levine, ao cargo de Secretária Assistente de Saúde de país.

20 Jan 2021 - 21h01 | Atualizado em 20 Jan 2021 - 21h01
Joe Biden escolhe doutora transsexual para o cargo de saúde  Lorena Bueri

Prometendo um mandato bem diferente do de Donald Trump, Joe Biden, que foi empossado nesta quarta-feira (20), começou seu governo fazendo história no país quando o assunto é representatividade. O mais novo presidente dos Estados Unidos nomeou a Dra. Rachel Levine como a nova Secretária Assistente de Saúde dos Estados Unidos.

Leia mais: Posse de Joe Biden nos EUA terá Anitta na playlist

Levine, de 64 anos, liderava a Secretaria de Saúde de Pensilvânia e, em 2020, teve um grande papel no combate à pandemia do novo coronavírus, liderando a resposta do estado. Para além disso, a médica é conhecida por comandar o programa de maconha medicinal e por seu trabalho na luta contra a crise dos opióides no estado. Hoje, Rachel Levine entra para a história como a primeira pessoa transgênera a ser confirmada pelo Senado no país. 

A nova secretária assistente de saúde é formada pela Harvard College e Tulane University School of Medicine, e completou em Pediatria e Medicina Adolescente no Mt. Sinai Medical Center, em Nova York. Atualmente, Levine escreve artigos de pesquisa médica sobre medicina LGBTQ e transtornos alimentares, e trabalha como professora de pediatria e psiquiatria na Penn State’s College of Medicine.


Rachel Levine

Rachel Levine (Foto: Reprodução/ Penn State News)


A nomeação da médica foi anunciada nesta terça-feira (19), um dia antes da posse do Presidente. “A Dra. Rachel Levine trará a liderança estável e a experiência essencial de que precisamos para ajudar as pessoas a superar esta pandemia, não importa seu CEP, raça, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou deficiência, e atender às necessidades de saúde pública de nosso país neste momento crítico e além”, disse Biden em seu comunicado. 

Ao concluir, ele disse: “Ela é uma mulher histórica e profundamente qualificada para ajudar a liderar os esforços de saúde de nosso governo”.

(Foto Destaque: Rachel Levine. Reprodução/ The Associated Press)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo