Saúde

Joe Biden afirma que pandemia acabou

Mais de 400 pessoas morrem por dia devido à Covid-19 nos Estados Unidos, segundo o Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Mas Biden afirma que pandemia acabou.

19 Set 2022 - 15h00 | Atualizado em 19 Set 2022 - 15h00
Joe Biden afirma que pandemia acabou Lorena Bueri

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em uma entrevista neste domingo (18) que “a pandemia acabou”, embora o país continue enfrentando o contágio de por coronavírus que matam centenas de americanos todos os dias.

A pandemia acabou”, disse Biden em uma entrevista para o programa “60 Minutos” da CBS, gravada à margem do salão do automóvel de Detroit, um evento que atrai milhares de visitantes.

“Ainda temos um problema sério sobre a Covid-19. Estamos trabalhando muito nisso da melhor forma possível. Mas a pandemia acabou. Se você notar, ninguém está usando máscaras. Todo mundo parece estar em muito boa forma. E então acho que está mudando.”

O número de vítimas da pandemia de Covid diminuiu consideravelmente desde o início do mandato de Biden, quando mais de 3.000 americanos por dia estavam morrendo, à medida que cuidados, medicamentos e vacinas se tornaram mais disponíveis para toda a população. Sendo que a Covid em território estadunidense conseguiu infectar mais de 9 milhões de pessoas e causou morte há 1 milhão de pessoas.

Mas infelizmente por volta de 400 pessoas por dia, continuam morrendo de Covid-19 nos Estados Unidos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.


Casa branca. (Foto: Reprodução/Pexels)


O presidente Biden deu estas declarações apenas algumas semanas depois de sua administração ter pedido ao Congresso bilhões de dólares em financiamento para manter seus programas de testagem e vacinação com vistas a uma possível nova alta de números de casos no outono.

Biden passou mais de quatorze dias isolado na Casa Branca após suas duas crises de Covid, a partir de julho. A primeira dama e esposa de Biden, Jill Biden contraiu o vírus em agosto. Ainda afirmou que os casos leves são uma prova das melhorias no atendimento durante sua presidência.

Joe Biden pediu ao Congresso mais US$ 22,4 bilhões em financiamento para se preparar para um potencial aumento de casos da doença.

 

 

Foto destaque: Bandeira dos Estados Unidos. Reprodução/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo